Com mais de treze anos de vida no mercado europeu, a segunda geração do hatch Renault Clio está dando seus últimos suspiros no velho-continente. Contudo, assim como diversas outras marcas fazem com seus modelos quando estão saindo de linha, a Renault lançou por lá o Clio “Bye Bye”, série de despedida do compacto.
A série do antigo Clio – o mesmo vendido atualmente no mercado brasileiro – é baseada na versão Campus, a única à venda na Europa, e traz como diferencial o ar-condicionado analógico, airbags, freios ABS com EBD e rádio com CD Player pelo preço de 7.990 euros no modelo com três portas e 8.990 euros no de cinco portas, algo em torno de R$ 18,9 mil e R$ 21,3 mil, respectivamente.
Desde seu lançamento, em 1998, o Clio II contabiliza em seu histórico cerca de cinco milhões de unidades comercializadas no mundo todo.
É interessante ver o modelo de despedidade na Europa. Lá há muito tempo freios ABS com EBD são itens normais. O airbag já foi item normal aqui, foi retirado não sei por que. O preço lá é de causar inveja aqui. Somos mesmo um povo manipulado por motadoras que fazem o que querem com os consumidores e cobram um preço abusivo pelos carrinhos vendidos aqui.
Igualzinho o preço pago aqui no Brasil.
A nossa versão pé de boi deve sobreviver por mais uns 40 anos. Vide Kombi, Mille e outros dinossauros brasileiros.
O clio brasileiro vai sobrevivendo com suas poucas vendas,2030 é pouco para ele.
Já estava na hora de sumir esse carro feio
jah vai tarde!!!
Clio o eterno.