Se no mercado brasileiro o Renault Clio sobrevive em sua segunda geração, recentemente reestilizada, e apenas na versão hatch – devido às baixas vendas, o Symbol, que era nada mais que um Clio sedã, deixou de ser produzido –, lá na Europa o modelo compacto é oferecido tanto na carroceria hatch como na sedã, batizada de Estate ou Grandtour, apresentada pela fabricante francesa durante o Salão do Automóvel de Paris, no ano passado.
O visual do Renault Clio Estate não revela que o modelo é uma versão perua do hatch, dando a impressão de ser um automóvel que já nasceu com tal carroceria. A lateral traz linhas bastante harmônicas, com linha de cintura alta e um conjunto de janelas com linhas retas, que forma conjunto com o vidro traseiro. Por dentro, além do porta-malas de 430 litros de capacidade, o Renault Clio Estate conta com sistema de entretenimento R-Link.
No mercado europeu, o Renault Clio familiar estará disponível com os motores 0.9 Tce a gasolina de 90 cavalos de potência e 13,8 kgfm e o a diesel 1.5 DCi Energy de 90 cv e 22,4 kgfm, com consumo médio de 22,2 km/l para o primeiro propulsor e 29,4 km/l para o segundo. Sua estreia por lá acontecerá ainda neste semestre. Confira abaixo a galeria de fotos da novidade.
Veja também: Renault Duster ganhará novo visual inspirado no conceito DCross
Bem que a Renault poderia pensar em trazer a novidade para o Brasil, que tal?
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.