Ícone do site BlogAuto

Renault Clio Campus é reestilizado na Europa

Renault Clio Campus

Nem só brasileiro vive de reestilização em cima de reestilização. Veja aí o Clio Campus que acaba de mudar na Europa. Sim, os franceses também compram o carrinho com mais de 10 anos de mercado. Lá, como aqui, ele virou modelo de entrada e de jovens que estão em busca do primeiro veículo.

Não será um sinal de que a filosofia europeia de aumentar e sofisticar seus carros a cada geração não é uma barca furada? Pode ser porque se nem os franceses conseguem comprar o Clio III que dirá o resto do mundo em desenvolvimento.

Está na cara, literalmente, o que a Renault quis fazer: dar um arzinho de Mégane, Laguna e mesmo do novo Clio com a frente modificada pelo para-choque com frisos diagonais. A grade também está diferente, além dos retrovisores.

O problema é que o Clio Campus deles é muito mais sofisticado e equipado que o Mégane no Brasil. Tudo bem, talvez seja um exagero, mas repare nas fotos, o Renault vem com ABS, 4 airbags, ar-condicionado digital e por aí vai.

Se Renault pode repetir o feito no Brasil? Não é difícil visto que as modificações estéticas são leves, mas não podemos esquecer que ela lançou o Mégane aqui e na mesma época a Renault francesa mudou a frente do carro. Até hoje não vimos esse facelift no modelo feito no Paraná.

Obs: respondendo a questão do RR09, o Clio Campus começa em 12 050 euros, cerca de R$ 34 800.

Sair da versão mobile