Nem só brasileiro vive de reestilização em cima de reestilização. Veja aí o Clio Campus que acaba de mudar na Europa. Sim, os franceses também compram o carrinho com mais de 10 anos de mercado. Lá, como aqui, ele virou modelo de entrada e de jovens que estão em busca do primeiro veículo.
Não será um sinal de que a filosofia europeia de aumentar e sofisticar seus carros a cada geração não é uma barca furada? Pode ser porque se nem os franceses conseguem comprar o Clio III que dirá o resto do mundo em desenvolvimento.
Está na cara, literalmente, o que a Renault quis fazer: dar um arzinho de Mégane, Laguna e mesmo do novo Clio com a frente modificada pelo para-choque com frisos diagonais. A grade também está diferente, além dos retrovisores.
O problema é que o Clio Campus deles é muito mais sofisticado e equipado que o Mégane no Brasil. Tudo bem, talvez seja um exagero, mas repare nas fotos, o Renault vem com ABS, 4 airbags, ar-condicionado digital e por aí vai.
Se Renault pode repetir o feito no Brasil? Não é difícil visto que as modificações estéticas são leves, mas não podemos esquecer que ela lançou o Mégane aqui e na mesma época a Renault francesa mudou a frente do carro. Até hoje não vimos esse facelift no modelo feito no Paraná.
Obs: respondendo a questão do RR09, o Clio Campus começa em 12 050 euros, cerca de R$ 34 800.
Por curiosidade, quanto custa o "Campus deles"?
primeiro acho que ficou mais parecido com o novo Renault Symbol, principalmente a grade. Segundo essa restilizacao deve ter saido por causa do lancamento do Peugeot 206+ (o 'nosso' 207) na europa. La e comum as empresas tambem manterem modelos de entrada mais antigos, basta ver os proprios Renault 4 e Citroen 2CV que foram produzidos ate os anos 90…
Nao se enganem com o preço: apesar de ser mais caro que no Brasil, na maior parte da Europa ( não sei exatamente na França) o salário mínimo é de 1000 Euros…
Lá, primeiro carro; aqui, as economias de uma vida, tudo em nome do "carro zero"…
@rr09
Cerca de 15 mil euros, porem com ar condicionado, abs, air bags laterais, e MUITO mais. Entre em http://www.renault.fr clique em "la gamme renault" e faça uma simulação de preço e financiamento. Vc vai ficar indignado em como vc pode adquirir um carro incomparável com o nosso com uma taxa de juros pífia e um preço bem mais acessível (levando em consideração a realidade econômica europeia). Estamos beeeeem atrasados…
Será que os paralamas dianteiros ainda são fabricados com o mesmo material das garrafas de refrigerante (PET) ?
@marcial flores
Prefiro ter plastico na frente que lataria que não ajuda em nada em uma colisão pode comparar crash test do UNO com clio no youtube. Sem falar que o clio tem barras laterais internas que protegem bem mais que muitos carrinhos populares bonitinhos como novo GOL que tem seguro de 4 mil reais por mês.