Enquanto Volkswagen e Fiat trabalham em novas gerações de modelos de entrada e a Ford, num sucessor para o Ford Ka, a Renault preferiu improvisar. Pegou o velho Renault Clio de 1998, usou e abusou de botox e o devolveu ao mercado com pinta de carro novo, descolado e…barato. Pois é, com o investimento no carrinho já pago há tempos, a marca baixou seus preços, como se soube hoje no lançamento oficial da linha 2013.
Veja também: Novo Renault Logan brasileiro será assim
A versão de entrada com 2 portas agora custa R$ 23.290 contra cerca de R$ 24 mil anteriormente. Já o 4 portas passou para R$ 24.290. Mas há ainda o Expression, também com portas traseiras, e valor um pouco maior, de R$ 24.590.
Como já havia adiantado no Salão do Automóvel, a Renault foi contida nas mudanças. Gastou a maior parte da verba na frente, que causa mais impacto. Fez milagre ao encaixar o novo DNA no velho Renault Clio. Enquanto isso, na traseira, apenas lanternas novas e uma tampa mais simples.
No interior, um painel um pouco mais completo e com cara de Sandero, além de um rádio mais bacana. Para não dizer que não pensou no bolso do consumidor, o motor 1.0 8V recebeu alguns melhoramentos para gastar menos. Isso para uma empresa que lançou na Europa há poucas semanas um Clio verdadeiramente moderno.
Renault Clio 2013
O toque final na “evolução” foi o kit visual. Sim, a Renault aderiu aos adesivos esportivos e personalizados para transformar o “tiozinho” Clio em jovem. A receita desse bolo com ingredientes de origem obscura é render 30% mais nas vendas, o que não significa tanto assim já que o modelo vende pouco para quem custa abaixo da faixa de R$ 25 mil. Se passar de 4 mil unidades por mês já será uma vitória.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.