O Renault Clio 2013 é, com certeza, um dos lançamentos mais importantes do ano da marca francesa, você já conheceu todas as versões e preços, também viu a nossa avaliação do novo modelo de entrada da marca.
Veja também: Renault Symbol sairá de linha em dezembro
Vejam quais são as cores do Clio 2013, o BlogAuto vai mostrar todas as oito opções, sendo quatro sólidas e quatro metálicas.
As cores sólidas são:
- Branco Creme (Nova opção)
- Branco Glacier
- Preto Opaco
- Vermelho Vivo
As cores metálicas tem um preço adicional de R$ 710, e as quatro opções são:
- Bege Poivre
- Cinza Quartz
- Prata Etoile
- Vermelho Fogo
Confira abaixo os modelos:
Cores Sólidas
Cores Metálicas
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Clio é um automóvel supermini francês fabricado pela montadora Renault. A versão da América-latina é fabricada na Argentina em Santa Isabel (Córdoba) e no Brasil em São José dos Pinhais (PR). Na Europa, foi lançado em 1990 e atualmente está em sua quarta geração.
O Renault Clio desembarcou no Brasil com equipamentos de série que eram opcionais em outros veículos da categoria. Foi o primeiro carro da categoria popular a possuir airbag duplo de série em todas as versões, freio a disco ventilado, suspensão com sub-chassi e batente hidráulico. No entanto, com o passar dos anos foi perdendo equipamentos e acabou rebaixado de categoria com o lançamento do Renault Sandero (no Brasil, Dacia Sandero na Europa). Atualmente, o Clio é o carro de entrada da Renault no país (Brasil). No Brasil já foi comercializado com motores de 1.0 e 1.6, de 8 e 16 válvulas. Atualmente é vendido com motorização 1.0 16V.[1]
Foi eleito a 3ª melhor compra de 2007 pela revista Quatro Rodas, atrás de Honda Fit e Honda Civic, e à frente do Toyota Corolla. No Brasil foi reestilizado em 2013, ficando mais parecido esteticamente com sua contraparte européia, que já está na quarta geração. O carro brasileiro, no entanto, ainda é baseado na segunda geração. O motor 1.6 foi descontinuado e o carro foi lançado inicialmente sem airbag e freios ABS,[2] o que deverá mudar a partir de 2014, quando os dois itens de segurança se tornarão obrigatórios nos carros nacionais. Em 2009 o Renault Clio Sedan foi substituído pelo Renault Symbol.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.