Essa é para os mais velhinhos como eu. A Renault, ou o que sobrou da equipe depois da venda para o fundo de investimento , apresentou seu carro para a temporada 2010 da Fórmula 1. E o visual do modelo lembrou os velhos tempos da Renault Turbo na década de 1980, carros velozes, mas pouco confiáveis. A pintura amarela e preta tem, inclusive, mais ligação com a marca que nos anos anteriores.
E mais: diria até que o R30 também lembra a Jordan dos tempos em que o bico do carro apresentava desenhos de cobras, tubarões e outros seres, digamos, ameaçadores.
A Renault de 2010 será uma grande incógnita. Sem tanto dinheiro e com dois novos pilotos, o bom polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Pretov, confirmado hoje, durante a apresentação. Petrov corria na GP2 onde foi vice-campeão e não é tão jovem assim – tem 25 anos.
Assim como a McLaren, a Renault adotou a barbatana gigante acima do motor, mas a equipe foi a primeira a usar o recurso aerodinâmico, se não me engano. O R30 vai para a pista de Valência nesta segunda no primeiro teste coletivo do ano.