Essa é para os mais velhinhos como eu. A Renault, ou o que sobrou da equipe depois da venda para o fundo de investimento , apresentou seu carro para a temporada 2010 da Fórmula 1. E o visual do modelo lembrou os velhos tempos da Renault Turbo na década de 1980, carros velozes, mas pouco confiáveis. A pintura amarela e preta tem, inclusive, mais ligação com a marca que nos anos anteriores.
E mais: diria até que o R30 também lembra a Jordan dos tempos em que o bico do carro apresentava desenhos de cobras, tubarões e outros seres, digamos, ameaçadores.
A Renault de 2010 será uma grande incógnita. Sem tanto dinheiro e com dois novos pilotos, o bom polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Pretov, confirmado hoje, durante a apresentação. Petrov corria na GP2 onde foi vice-campeão e não é tão jovem assim – tem 25 anos.
Assim como a McLaren, a Renault adotou a barbatana gigante acima do motor, mas a equipe foi a primeira a usar o recurso aerodinâmico, se não me engano. O R30 vai para a pista de Valência nesta segunda no primeiro teste coletivo do ano.
Ficou bonito agora quero ve se vai ganhar alguma coisa não pelo carro que tenho certeza que é muito bom, mais por esses pilotos que eu não boto fé, muitos comentaristas da tv elogiam esse kubica tipo puxamento de saco e eu não vejo lá essas coisas, pois piloto bom tem que mostrar serviço ele já tem tanto tempo e até agora não vi nada, será que vai acontecer um milagre??? já o outro nunca vi falar, mas esses caras não vão ser paréo para o "Schumacão" que estava igual a um vulcão adormecido e agora acordou pronto para explodir na largada e deixar os outros cobertos de poeira…