A nova Renault Alaskan Concept mostra que a fabricante francesa está realmente interessada no segmento de picapes. Além da Duster Oroch, que deve ser oferecida somente em mercados emergentes, a empresa deve lançar no mercado mundial uma picape média baseada no novo conceito. Segundo o divulgado, o novo modelo deve começar a ser produzido já no primeiro semestre de 2016.
A Alaskan Concept vai fazer frente as atuais Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok. E para isso, a picape trará como destaque o visual mais moderno, com uma grade pronunciada na dianteira e faróis espichados com LEDs, além de vincos marcantes nas laterais e lanternas verticais translucidas na traseira.
De acordo com fontes, a Alaskan esconde sob o capô um propulsor biturbo a diesel de quatro cilindros, o mesmo que já equipa o Trafic e a Master, que desenvolve 160 cavalos de potência máxima e 38,7 kgfm de torque em ambos os modelos. A picape terá vocação para trabalho e também para lazer, com interior com espaço para até 5 pessoas e capacidade de carga de 1 tonelada.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
No Brasil, a nova Renault Alaskan deve começar a ser comercializada em 2018, meses após o início de sua produção na planta de Córdoba, na Argentina, ao lado da nova geração da Nissan Frontier e da futura picape da Mercedes-Benz, graças a uma parceria da Renault-Nissan com o Grupo Daimler.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Mas que belo Design!! esportivo (desejável) e imponente (necessário em uma picape desse porte).
Deixa TODAS as concorrentes no lixo (pelo menos no quesito design, que fique bem claro).
A mesma versão desse projeto, mas com o nome Frontier, não ficou tão bonita.
Espero que a Renault não “cague” nesse carro na hora de passá-lo para a linha de montagem, e que o acabamento seja um pouco melhor do que o visto na maioria dos modelos da marca, afinal, este será um carro cujo preço passará facilmente dos 100k.