Os números de vendas de novembro prometem ser históricos. Tanto pela queda abrupta de emplacamentos causada pela falta de crédito quanto pelas posições dos modelos. O Civic, vendido em promoção e prestes a ter seu visual levemente alterado, deverá fechar o mês na 4ª colocação, atrás apenas do Mille, do Palio e do Gol.
Tudo isso porque o sedã da Honda manteve o patamar de vendas de 2008, coisa que poucos modelos conseguiram em novembro. Aliás, o Gol, apesar da crise, deve emplacar mais de 18 mil unidades, bem menos que o normal, mas ainda assim quase o dobro do seu rival direto, o Palio, que patina na casa das 9 mil unidades.
Apesar disso, a Chevrolet é quem deve mostrar os piores números de novembro: o Corsa Sedan e o Celta caíram de cerca de 12 mil para 6 mil carros, o Prisma, de 4,7 mil para 3,2 mil, o Corsa, de 5,7 mil para 2,4 mil e o Vectra, de 2,9 mil para 1,1 mil unidades, só para citar alguns.
Mas a 2ª quinzena traz a boa notícia da volta das vendas, graças aos recursos que foram disponibilizados para financiamento.