Não poderia ter sido mais simbólico o resultado final de vendas de automóveis no Estados Unidos. A marca que mais perdeu mercado foi a Hummer, famosa pelos jipões de guerra beberrões. Em 2007 haviam sido vendidos 55 986 unidades e em 2008 esse total caiu para 27 485, ou 50,9% a menos. Na outra ponta da balança, a inglesa Mini foi a única marca que pôde comemorar um crescimento nas vendas lá, com 28,6% a mais – 54 077 contra 42 045 em 2007. A Subaru foi a outra marca que fechou no azul, porém, seu resultado foi apenas 0,3% melhor que no ano retrasado.
Em outras palavras, os SUVs foram os grandes derrotadas e os compactos, os vitoriosos. Na sequencia do ranking negativo vieram Chrysler (-38,3%), Saab (-34,7%), Volvo (-31,2%) e Jeep (-29,7%).
Quem menos perdeu foi a Volkswagen (-3,2%), seguida da Audi (-6,1%) e da Honda (-6,4%). Chevrolet (-20,5%), Ford (-19,7%) e Toyota (-14,6%) tiveram índices medianos, porém, perderam muito em volume já que respondem pela maior parte das vendas.