O 1º semestre chegou ao fim, as vendas bateram recorde, mas no geral as coisas ficaram como estavam: a Fiat é a líder entre as marcas e o Gol, entre os carros. Os coadjuvantes também são os mesmos – Palio, Uno, Volkswagen, Chevrolet… Mas três hatches “acordaram” neste mês, estamos falando do Fiesta, do Sandero e do 207.
O Ford ultrapassou o Ka em vendas e terminou junho como o carro mais vendido da marca, com 8 483 emplacamentos. No caso do Sandero, ele manteve a ponta entre os produtos da Renault, porém, nunca havia vendido tanto – foram 5 263 carros. Seu rival, o Peugeot 207, então, vem numa balada que começou em 2 101 carros em janeiro e chegou a 3 406 unidades em junho, sempre crescendo.
Entre as novidades, o hatch i30, da Hyundai, foi a mais falada já que pretende liderar o segmentos dos médios. Mas em junho ele ficou longe ainda: foram 775 unidades, um bom valor, mas, para bater o Astra será preciso vender mais que 3 mil unidades.
As marcas mais vendidas em junho
As marcas mais vendidas em 2009
Claro que o i30 não vai conseguir ainda liderar a categoria… anuncia-se um valor de 58 mil e no final está mais de 70… decepção só pelo preço, por enquanto, pois o carro é show.
pois é… o i30 deixou de ser uma compra imperdível para ser mais uma opção no segmento C: por esse preço, empata com Focus ou C4, tão modernos quanto…
Na verdade o i30 tem até mais itens de serie do que Focus e C4, que já são muito bem equipados, porém a relação custo benefício valia muito bem pelo preço inicialmente divulgado (como foi bem colocado pelo Danilo), porém pelos 68k eu compraria qualquer um dos outros dois e ainda ficaria com uma grana boa no bolso.
tambem acho é bom. a hyundai enganou a todos, e achou que ia ser moleza…Que venha o i30 a 58 mil, ai sim concorrendo. e flex, obvio!!!
Nas condições atuais o i30 realmente não terá condições de liderar o mercado. O carro de R$ 58.000,00 realmente não existe e não há previsãod e entrega. Embora o carro seja bonito, me parece que cansa fácil. Nesse quesito, sou mais o C4. A única vantagem é em relação aos 5 anos de garantia, mas mesmo assim, já tive a informação de que a Hyundai é extremamente problemática quanto à reposição de peças. Do que adianta ter um carro com cinco anos de garantia se ele tem que ficar parado por dois meses na autorizada. Além do mais, o atendimento na concessionária que fui foi péssimo. Pelo que li na internet me parece que esse é o padrão da Hyundai.