Nesse caso, o que vale é preço baixo. Graças à isso o Astra continua na liderança do segmento, mesmo após oito anos no mercado e uma reestilização, em 2003. O Focus ganhou motor flex 1.6 e ficou com o 2º lugar. Agradando ou não, o novo Golf conseguiu passar o Stilo e terminar em 3º e quase o Peugeot 307 faz o mesmo. Quem sabe com o tapa no visual e o câmbio automatizado façam o hatch da Fiat se recuperar em 2008.
Entre os estreantes, o Vectra GT foi melhor que o mexicano Tiida. O C4 VTR, vindo da França, até que fez bonito com o 7º posto. Já o Audi A3, agora somente na geração 2, perdeu espaço no ranking.
Posição | Modelo | 2007 | 2006 | variação |
1º | Chevrolet Astra | 25.047 | 23.597 | 6,1% |
2º | Ford Focus | 14.383 | 11.238 | 28,0% |
3º | Volkswagen Golf | 13.561 | 8.294 | 63,5% |
4º | Fiat Stilo | 13.063 | 10.473 | 24,7% |
5º | Peugeot 307 | 12.703 | 9.357 | 35,8% |
6º | Chevrolet Vectra GT | 4.384 | 0 | – |
7º | Citroën C4 VTR | 1.727 | 811 | 112,9% |
8º | Audi A3 | 1.592 | 2.410 | -33,9% |
9º | Nissan Tiida | 1.489 | 0 | – |
10º | BMW Série 1 | 504 | 377 | 33,7% |
11º | Mercedes-Benz Classe A | 13 | 20 | -35,0% |