Geralmente, quando uma empresa precisa se reestruturar, o primeiro passo é focar nas áreas que dão lucro e reduzir os custos. Mas se estamos falando de Chrysler, a regra não parece valer. Depois de ser assumida pela Fiat, a montadora americana desmembrou ainda mais suas linhas. Além da própria Chrysler, a empresa manteve a Dodge, Jeep e criou a marca RAM.
Em parte, a estratégia até faz sentido já que Dodge e Chrysler tinham linhas próximas, mas criar uma nova marca apenas para acomodar uma linha de picapes é um tanto estranho. Se fará sentido ou não, o fato é que a “marca RAM” chega ao Brasil oficialmente nesta semana com o relançamento da picape 2500. No dia 29 acontece o test-drive para a imprensa e a divulgação dos planos da RAM para o país.
Com um gigantesco motor Cummins 6.7 litros turbodiesel com 310 cv, a RAM 2500 reinará sozinha no segmento, já que a Ford desistiu por enquanto de vender a F250.
A marca RAM esta bombando nos EUA com vendas crescentes mês a mês ,assim como todo o grupo Chrysler.
Esse motor 6.7 é à diesel e não gasolina, o motor à gasolina da Ram 2500 é o Hemi 5.7 que não estará disponivel no Brasil
E o motor diesel de 6 caneco com 310cv onde foi parar??
Caro Ricardo, vc tem certeza que o motor é a gasolina ?
Li que a nova RAM viria com motor turbodiesel Cummins de 6,7 litros, 310 cv e 83 Kgf de torque NO LUGAR da anterior, também Cummins, só que de 5,9 l, 330 cv e 81,4 kgf de torque…
Oi indignado, você tem razão, é um motor turbodiesel mesmo. Falha minha já corrigida.
Obrigado pelo aviso!
Ricardo Meier
corrigindo: …"no lugar DO (motor) anterior", …
Li agora no site da Dodge do México, onde vinha a Ram 2500 e o motor é realmente um 6.7 cummins 6 cilindros em linha e Turbo diesel na 2500HD 2012.
Os funcionários que sobravam, foram passados para a RAM… de fato isso ajudou a fortalecer as vendas. O nome RAM é mais forte do que Dodge no mercado de pick-ups. RAM virou um sinônimo dos veículos que levavam o próprio nome.