As cabeças dos executivos da Fiat devem estar fervendo com tantas ideias sobre a Chrysler. O que fazer com as marcas e os modelos? E as fábricas? Os motores? Bem, uma das propostas que andaram vazando é curiosa: transformar o nome da picape Ram em marca de utilitários, vans e picapes.
Parece maluco, mas faz sentido. Com isso, a Dodge se concentraria em produzir modelos esportivos além de compactos e sedãs pequenos. Já a Chrysler passaria a ser uma rival da Cadillac, no segmento de luxo norte-americano. E a Jeep continuaria a ser a Jeep.
Essa estratégia manteria todas as marcas vivas e focadas em seus segmentos, sem sobreposição de produtos. Mas ainda é uma suposição.
A FIAT esta correta em segmentar e focar as marcas Chrysler. Acho um pouco duvidosa essa ideia da RAM, mas não é mal, fazer uma "GMC" para focar pick ups e utilitários.
A FIAT poderia ainda fazer uma marca para vender carros eletricos e hibridos, bem como modelos mais baratos (FIAT) nos EUA usando a marca da Plymounth ou Desoto!
Claro, que não façam um Barracuda com um 1.0 fire! Aí é Heresia!
Este é o problema do dinheiro, perde-se o feeling em prol dos lucros… Proposta completamente fora de questão ao meu ver. A Fiat simplesmente propõe a retirada da alma da RAM!!!
Os fiéis e entusistas DODGE, assim como eu, devem estar enfurecidos com as brutais propostas que a Fiat vem fazendo.
DODGE RAM -> a melhor das melhores, deve preservar-se deste ultraje!
Será uma pena, se de fato acontecer.
Pois é, aconteceu…
Dodge Ram de um lado e Dodge Car de outro…
Vamos ver quais serão as mudanças para o consumidor final.
Espero que a Dodge Ram continue a mesma!!!