Ícone do site BlogAuto

R8 Spyder GT, o conversível mais veloz da Audi, por R$ 1,2 milhão

Audi R8 GT Spyder

Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, com velocidade máxima de 317 km/h. Este é o novo Audi R8 Spyder GT, que acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro e terá apenas duas unidades à venda por aqui, dos 333 exemplares a serem produzidos pela montadora alemã em todo o mundo. O superesportivo conversível vem equipado com um motor 5.2 litros FSI.

O propulsor do modelo conta com bloco de alumínio e a injeção direta de combustível FSI. A lubrificação por cárter seco garante a quantidade certa de óleo mesmo em acelerações laterais e durante velocidade máxima do esportivo. Com sua central eletrônica modificada, o motor produz potência de 560 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 55 kgfm a 6.500 rpm.

O consumo de combustível combinado é de 7,0 km/l, com emissão de CO₂ combinada de 332 g/km. O superesportivo sai de fábrica com o câmbio R tronic de 6 velocidades: um sistema de transmissão automatizado com troca automática ou mesmo manual, por meio de shift paddles no volante esportivo em camurça ou da alavanca de câmbio.

Audi R8 GT Spyder

Destaque também para o controle de saída (launchcontrol), que, juntamente com o controle de tração Quattro, garante o ponto certo do motor para uma arrancada mais rápida. O sistema de tração integral Quattro concentra sua força no eixo traseiro, mas, caso seja necessário, o sistema envia força extra para o eixo dianteiro. Em conjunto com o diferencial traseiro, ele providencia tração, estabilidade e melhor rolagem para o R8 GT Spyder.

A suspensão esportiva também foi desenvolvida visando o alto desempenho, com barras de alumínio em forma de triângulo, proporcionando uma direção muito mais sensível ao carro. O modelo vem equipado com sistema eletrônico de estabilização ESP, que trata de manter o R8 GT Spyder na rota, mas pode ser desligado de acordo com a preferência do condutor.

Na lista de equipamentos, o carro conta com airbags frontais e laterais dianteiros, cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista, assistente de partida em aclives, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com gráfico, o controle de cruzeiro, travamento central com controle remoto à distância, entre outros.

Audi R8 GT Spyder

Por dentro, os bancos são esportivos e opcionalmente podem ser do tipo concha de corrida. O acabamento tem costura contrastante e estofamento em couro, com duas opções de combinação de cores para os assentos – preto e vermelho e preto com cinza titânio. Os bancos dianteiros possuem aquecimento e contam com regulagem elétrica, inclusive, para o apoio lombar.

O acabamento do carro é em couro e em fibra de carbono fosca. Há ainda brancos no conjunto de instrumentos; pedais e descansa-pé em alumínio; alavanca de câmbio com logo R8 GT com novo design; e volante esportivo em camurça com logo R8 GT. O esportivo vem ainda com computador de bordo com marcador de temperatura, tapetes com logotipo R8, ar-condicionado automático, teto moldado em Couro Alcântara (mesmo material utilizado nos porta-objetos traseiros e para-brisa com isolante térmico). O porta-malas dianteiro tem capacidade para levar até 100 litros.

Os sistemas de informação e entretenimento do superesportivo incluem Audi Music Interface, Rádio Concert e sistema de som Bang & Olufsen, com Bluetooth e microfones espalhados pela cabine, para que o motorista possa efetuar ligações sem utilizar diretamente o celular.

Sair da versão mobile