A liderança do segmento de hatches médios deve cair no colo do Ford Focus. A razão é que o novo Hyundai i30 custará tão caro que dificilmente repetirá o desempenho de vendas da geração anterior. Enquanto o primeiro i30 poderia ser comprado por R$ 54 mil o novo está sendo oferecido na rede de lojas por R$ 75 mil, conforme apurou o iG Carros.
Isso na versão automática e bem equipada. Mesmo nas futuras versões de entrada não dá para imaginar um valor menor que R$ 65 mil. Esse fato associado ao limite de importação imposto pelo governo, mesmo para marcas com fábrica no Brasil, devem afastar parte dos compradores, mesmo com toda a atração exercida pelo seu belo visual.
As vendas do novo Hyundai i30 devem começar oficialmente em fevereiro – por enquanto, as concessionárias estão aceitando encomendas. Detalhe: o novo i30 será menos potente que anterior. Em vez do motor 2.0 a gasolina agora o hatch traz o 1.6 flex usado em outros modelos como o badalado Hyundai HB20.
Veja também: Hyundai Tucson 2013 chega Flex por R$ 67.500
O novo Hyundai i30 surgiu no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2011, mas só agora chega ao Brasil. Uma das supostas razões para o atraso era não atrapalhar o lançamento do Hyundai HB20 no ano passado. Com duas novidades desse nível, a atenção da mídia e dos consumidores poderia ter se dividido. Agora o Hyundai i30 tem caminho livre para ser divulgado. Pena que a um preço assustador.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.