A revelação de um novo lançamento é um processo orquestrado pela marca que, na maioria das vezes, dá certo. Exceto por algumas publicações que ousam quebrar essa regra, somos informados sobre um produto da maneira que a montadora quer. Veja o caso do Chevrolet Agile, que é o assunto da semana já: no fim de semana, uma pequena nota da coluna do jornalista Lauro Jardim iniciou a corrida, seguido da divulgação do Blogauto neste domingo e hoje em diversos sites. Nos próximos dias, será a vez das revistas e a Quatro Rodas está entre elas. Estampa o Agile na capa, prometendo mostrá-lo sem nenhum disfarce.
Tudo sob medida para obter a repercussão que o fabricante busca e, geralmente, tirar o foco de outros lançamentos da concorrência, como o Grand Livina e a Strada Cabine Dupla nos próximos dias.
A única coisa que vimos que não seguiu como planejado foi o domínio www.chevroletagile.com.br não ter sido registrado no Brasil pela GM. A montadora lançou um hotsite na Argentina (www.chevroletagile.com.ar) com direito a citação de sites e blogs que falaram sobre o Agile nos últimos meses, mas no Brasil o domínio estava dando sopa. Sim porque ou a própria GM correu lá para registrar ou um esperto de plantão resolveu ganhar um dinheiro extra e já reservou o nome na Fapesp.