Pronto, nem precisaremos esperar pelo lançamento oficial do Agile, daqui há duas semanas para conhecê-lo. As revistas Quatro Rodas e Carro já liberaram material do novo compacto da Chevrolet em seus sites.
Algumas novidades foram adiantadas. Uma delas é o acabamento interno chamado de “Dual Cockpit C”, ou seja, um painel com dois ambientes, um para o motorista e outro para o passageiro. O objetivo é reforçar a sensação de espaço. Por falar em painel, uma sacada: um porta-trecos no alto do console esconde o GPS, que certamente é acessório. Muito melhor que prendê-lo no para-brisas.
Em matéria de porta-trecos, a Chevrolet resolveu compensar a ausência deles em alguns modelos e encheu o Agile desse item. Segundo a Carro, são 27 espaços diferentes. O porta-malas, apesar do tamanhão do carro, tem 327 litros.
Boas novas à respeito dos equipamentos do novo hatchback. Se o preço ficar mesmo entre R$ 35 000 e R$ 40 000, o Agile pode ser uma compra até interessante. As duas versões LT e LTZ estão confirmadas e o conteúdo parece bom.
A LT vem com direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, ar-quente, limpador do vidro traseiro, computador de bordo e piloto automático! Já a LTZ acrescenta faróis de neblina, rádio com Bluetooth, trio elétrico sendo que apenas nos vidros dianteiros apenas, alarme, coluna de direção com regulagem de altura e banco traseiro bipartido.
Segundo a QR, ar-condicionado e airbag duplo são opcionais. Já quem quiser acrescentar vidros elétricos atrás, faróis de neblina e ABS só poderá tê-los na versão LTZ.
A Carro estranhou alguns padrões do painel do carro como o conta-giros ao contrário e o ar-condicionado que não é automático, mas tem display digital. A foto do interior no site da revista revela outros detalhes como os botões dos vidros iguais ao do Corsa, bancos largos e um volante com acionamento da buzina nas hastes – sentimos falta, no entanto, de comandos satélites para o rádio, por exemplo, coisa que o Fox oferece. Mas o painel parece ser bonito mesmo.