Pronto, nem precisaremos esperar pelo lançamento oficial do Agile, daqui há duas semanas para conhecê-lo. As revistas Quatro Rodas e Carro já liberaram material do novo compacto da Chevrolet em seus sites.
Algumas novidades foram adiantadas. Uma delas é o acabamento interno chamado de “Dual Cockpit C”, ou seja, um painel com dois ambientes, um para o motorista e outro para o passageiro. O objetivo é reforçar a sensação de espaço. Por falar em painel, uma sacada: um porta-trecos no alto do console esconde o GPS, que certamente é acessório. Muito melhor que prendê-lo no para-brisas.
Em matéria de porta-trecos, a Chevrolet resolveu compensar a ausência deles em alguns modelos e encheu o Agile desse item. Segundo a Carro, são 27 espaços diferentes. O porta-malas, apesar do tamanhão do carro, tem 327 litros.
Boas novas à respeito dos equipamentos do novo hatchback. Se o preço ficar mesmo entre R$ 35 000 e R$ 40 000, o Agile pode ser uma compra até interessante. As duas versões LT e LTZ estão confirmadas e o conteúdo parece bom.
A LT vem com direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, ar-quente, limpador do vidro traseiro, computador de bordo e piloto automático! Já a LTZ acrescenta faróis de neblina, rádio com Bluetooth, trio elétrico sendo que apenas nos vidros dianteiros apenas, alarme, coluna de direção com regulagem de altura e banco traseiro bipartido.
Segundo a QR, ar-condicionado e airbag duplo são opcionais. Já quem quiser acrescentar vidros elétricos atrás, faróis de neblina e ABS só poderá tê-los na versão LTZ.
A Carro estranhou alguns padrões do painel do carro como o conta-giros ao contrário e o ar-condicionado que não é automático, mas tem display digital. A foto do interior no site da revista revela outros detalhes como os botões dos vidros iguais ao do Corsa, bancos largos e um volante com acionamento da buzina nas hastes – sentimos falta, no entanto, de comandos satélites para o rádio, por exemplo, coisa que o Fox oferece. Mas o painel parece ser bonito mesmo.
o carro fica mais feio a cada noiva foto revelada…
Olha como a redução de custos é fantastica : voces acham que o volante é novo mas não é bem assim atamba do air bag é a mesma da Meriva, as versoes tem nomes curtos para fabricarem menos emblemas e o adesivo na coluna traseira e as portas traseiras serão utilizadas na futura versão sedan. Isso sim que é um carro nacional.
VIVA O PLASTICO !!!!!!!!!!
O dia em que um painel pé de boi desse, for bonito, o zé bonitinho será lindo.
A GmB gastou 400milhões para desenvolver esse projeto, enquanto a Mitsubishi gastou 100milhões para atualizar um projeto já existente chamado Pajero TR4.
O resultado dispensa comentários, porém seguindo os custos da Mitsub., com esses 400milh. da GmB daria para renovar 4 dinossauros dos parques jurássicos chevrolet localizados em SCaetano, Gravataí…
Na vida existe várias escolhas e vários caminhos, o sucesso atingido com o caminho correto depende de capacidade, visão, estratégia…e uma série de valores que o atual grupo do corpo administrativo, financeiro, tecnológico e de design da GmB não possuem.
GmB, andando para trás.
A GmB gastou 400milhões para desenvolver esse projeto, enquanto a Mitsubishi gastou 100milhões para atualizar um projeto já existente chamado Pajero TR4.
O resultado dispensa comentários, porém seguindo os custos da Mitsub., com esses 400milh. da GmB daria para renovar 4 dinossauros dos parques jurássicos chevrolet localizados em SCaetano, Gravataí…
Na vida existem várias escolhas e vários caminhos, o sucesso atingido com o caminho correto depende de capacidade, visão, estratégia…e uma série de valores que o atual grupo do corpo administrativo, financeiro, tecnológico e de design da GmB não possuem.
GmB, andando para trás.
Ate que não achei ele feio não… O que estragou mesmo é o fato dele usar uma plataforma já antiga e um motor também antigo (apesar de retrabalhado). Pra mim o que ficou mais bonito no carro foi a frente e o painel. Apesar de o acabamento aparentemente não ser lá essas coisas, qual é o hatch nessa faixa de preço que tem acabamento bom? Fox e Sandero por exemplo, não tem o acabamento bom não.
@Rafael
Concordo Rafael. Nao gostei do Agile, achei feio e mal acabado, mas perto de Fox e Sandero o modelo nao se sai tao ruim. E esperar para ver de perto e o anuncio oficial dos precos. Por 35 contos nao sera nada de mais, mas caso a versao de entrada com motor 1.4 com direcao seja oferecida por 29-30, pode ser uma opcao sim.
na argentina os precos sao 10% acima do Corsa 2, e estao sendo oferecidos em preventa
Não será tão feio como mostram as fotos, terá bom espaço itnerno, bom acabamento, e por ser novidade e com a extensa rede da GM vai vender bem. Esse lançamento vai fazer a concorrencia (VW e Renault) se mexer para melhorar a aparencia "popular" de Fox e Sandero.
Kristiang, me explica uma coisa… como vocês podem afirmar que o carro é mal acabado só olhando pra foto pela tela do computador? Não tem como saber qual a qualidade do material sem entrar no carro…
To achando que o negócio é criticar e só.
@Eduardo
pois é, Eduardo…pra que gastar dinheiro com uma niova tampa para air-bag se ele vai equipar somente 0,001% da produção destinada ao Brasil (os Argentinos são mais atentos a essa questão da segurança)? Air-bag levado a sério por aqui só após 2013…
Acho que vai vender bem mas o design não é lá essa coisas.
Difícil opinar…
Pra mim o interior até que ficou bonitinho (apesar de aproveitar partes de outros carros), ficou melhor que o Aveo por exemplo.
A traseira me lembra uma mistura de Palio com Stilo e a última coluna lembra a do Focus antigo. As caixas de rodas estao desproporcionais, e a frente (pelo menos) casou bem com a nova grade da família GM.
Afinal de contas, qual é a plataforma desse carro? Alguns dizem que é nova, mas com elementos do Classic pra baratear custos. Outros dizem que é uma evoluçao da plataforma do atual Corsa, mais alongada.
Nao sei em quem acreditar…
estava a um ano esperando este carro com motor 1.8 estou decepcionado
Ai vem mais um Frankstein, motor ultrapassado, bem que os japoneses poderiam dar aulas pra GMB, e o pior é que vai ter gente comprando esse tipo de carro, a pelo menos 10 anos tenho comprado veiculos das marcas Honda,Civic e Accord, Toyota Corolla e Peugeot 307, só tive alegrias, um carro entre 35 a 40 mil é caro de demais, creio que a GMB está bem das pernas devido a oferecer produtos péssimos desatualizados, mas com margens excelentes, a crítica serve para todas as outras montadoras que estão aqui a mais de 30 anos e enganam o povão com carros sem segurança feitos para dar lucro a gringo.
Como esse povo reclama!! Meu deus do céu!! Será que é porque não tem dinheiro pra tirar um carro zero desta categoria, e dai ficam gorando o que não podem ter?
Achei o carro muito bonito, só a lateral traseira achei um pouco estranha, tenho certeza que quando lançarem vai vender, e uns 3 meses depois do lançamento, quanto este modelo estiver nas ruas td mundo vai falar oq todos falam sobre qualquer modelo novo que vê por aí:"Ficou show esse carrinho hein!". Só não entendo por que esse povo fica ai colocando defeito em td que é carro que veem em fotos aqui.
@Rogerio
Caro Rogerio, possuo um Astra que e um modelo de categoria superior ao do Agile e afirmo que o acabamento do mesmo fica a desejar, plasticos duros e barulhentos no console central, painéis de porta que ficam de platico duro que risca facil e que fazem barulho com o tempo, alguma rebarbas, entre outros. Nao porque o Agile que e de um segmento inferior apresentar acabamento melhor. Amigos que possuem Celta e Corsa tem um carro todo de plastico duro e pecas mal encaixadas no caso do Celta. Nao sei qual o seu nivel de exigencia para qualificar um bom acabamento, mas te afirmo que o meu e bem alto. Mesmo nao vendo o carro, nao acredito que seja superior aos dos modelos do segmento.
Pelo amor da Deus!È assim, com essa porcaría que a GM pensa em sair do buraco? O carro tem plataforma já superada,motor é mais velho que Nostradamus. Francamente a GM quer ir a falência aqui no Brasil também.
Sem comentários…
Enquanto outros países vizinhos de terceiro mundo recebem atenção a itens de segurança, modernidade e conforto, nós tupiniquins temos que ficar pagando caro por carroças. De repente algum presidente poderia novamente chamar nossos carros de carroças e abrir os portões para a importação, porque nossa atual indústria só quer saber de elevar preços sem justificar investimentos. Olhando esse veículo, não se consegue entender como pode um brasileiro ainda admitir pagar preço de carro de luxo pra veículo de terceira categoria se compararmos nossos carros em unidades monetárias ao que nossos vizinhos em outros países e continentes pagam. E olha que as vendas novamente bateram recordes…
Se eu tivesse dinheiro, com certeza compraria um toiota,visto que os carros nacionais não prestam mesmo, com estes motores otárioflex.
CORRAM PARA COMPRAR O AGILE,A GM VAI EXPORTAR MILHARES PARA O IRAQUE.ELES ADORAM BOMBA.
bom,pessoal eu acabei de comprar um,adorei,ele é alto,tem varios opcionais q outros carros,como o vectra tao luxuoso nao tem,entao pra quem nao gosta,e so nao comprar,por ex,eu nao acho bonito o novo uno,e daí?todo mundo ta comprando e por eu nao achar vou detonar o carro?,claro q nao.Gosto cada um tem o seu,tem gente q gosta de jiló eu odeio ,e daí?nao podem mais plantar por minha causa?,kkkk,se liga pessoal,eu tinha um corsa sedan e adorei a troca,depois vou comprar uma capitva,vc acharam ela feia tb?e daí?o dinheiro e meu,faço o q eu quizer,parem de reclamar,ok…abraço.
Q paineil ridiculo…. cagaram no painel.. de q adianta um carro até bonito por fora se vc vai ficar mais tempo dentro do q fora, com esse painel de bosta!!!!
LINDOOO