A edição de março da Revista Quatro Rodas surpreendeu com uma capa que mostra o Palio com faróis do Siena!. Segundo a revista, a Fiat decidiu alterar o visual do hatch um ano após o lançamento desta geração para enfrentar o novo Gol.
Ainda não vimos a publicação, mas certamente a atitude da Fiat irá provocar a ira em quem comprou o novo Palio até aqui. Imagine ver seu carro ficar desatualizado em apenas um ano, sem falar que agora o Palio com faróis de párabola única ficarão marcados como os de 2007. É a típica coisa que mata um modelo porque, com o passar do tempom todo mundo saberá identificá-lo. O ideal é o contrário, quando é difícil identificar um ano – vide o caso do Corolla, por exemplo.
A Quatro Rodas também traz mais novidades da Fiat para 2008, um comparativo entre o Mégane e o 307 cupês-cabriolet, além de um teste com BMW M3, esportivo que ela acabou ficando para trás de Auto Esporte e revista Carro.
Engraçado, mudaram a luz da frente, quando a maior preocupação deveria ser a luz de trás. Aiaiai.
Ainda não li a QR pra saber qual a estretégia da FIAT, mas se não incluir o aprimoramento dos motores, essa mudança na "cara" do Palio não vai adiantar nada. Que venha o novo GOL !!!
Ainda naõ li a 4 Rodas de março, mas pelo site da revista pude ver que ela adquiriu um C4 Pallas para participar do Teste de Longa Duração.
Essa idéia da revista foi genial!!! Era o que estava faltando: testar um carro de luxo para ele rodar os 60.000 Kms!!!
Parabéns à revista pela aquisição e que venham muitas outras!!!
Sou assinante de 4Rodas e não acreditei no texto da reportagem pois essa revista sempre foi pró-VW, e desse modo estaria prejudicando a imagem da Fiat junto aos seus clientes com essa noticia de mudança fora de hora para o Palio. Creio que a Fiat vai apenas mudar a linha Fire para a nova carroceria do Palio atual, de modo que toda a linha fique atualizada e assim reforçada para enfrentar o "novo" (um Fox piorado!) VW Gol.
A Fiat deveria ter pensado antes em colocar a frente do Siena no palio G4.Se existe a questão de competitividade porque a Fiat não fez algo melhor.
Tenho um Palio G4, com essas alterações imagino, que quem tem o G4 possa ser prejudicado no mercado e no Desing. Pois o carro estaria sendo desatualizado em menos de 6 meses.
Será que diante disso posso mudar a frente do palio?
É Rafael, eu também estou no meio dos que compraram a versão G4! Acho que podemos alterar o para-choque, faróis, emblemas e frisos (este custa R$350,00 na fiat). Espero que a Fiat lance um kit de migração bem acessível caso contrário eu estarei no meio dos que perderam a confiança na Fiat e NUNCA mais irei comprar um Fiat! Afinal de contas fiz um investimento e não quero uma desvalorização tão rápida!
Abraços
Tbém comprei um G4 e creio que a Fiat não fará isso, será o fim dela..Se fizer isso, não compro um Fiat nunca mais…E outra, com sinceridade, essa frente do siena não ornou no Palio, pelo menos pela montagem da revista, ficou horrível…Sou muito mais a do G4 atual..
Achei a idéia ótima. Não comprei um Pálio G4 ainda por causa da mudança nos faróis, se voltar a dupla parábola ele irá bater de frente sim com o novo Gol. A briga será boa.
Bom.. eu tbm sou mais um do grupo de donos do palio g4…
e se algo desse tipo acontecer… será decepção total com a fiat…
fui um dos primeiros a comprar o g4… e nem tem 1 ano e ja vai mudar?
outra coisa ke tem ke se comentar..
os caras kerendo comparar gol ao palio g4…
qdo gol tiver computador de bordo na versão master luxo acho ke eles podem kerer conversar com o nosso 1.0 "pé de boi" ke vem de série!
Penso que pra comparar o pé de boi da FIAT tem que comparar com o pé de boi da VW, e prefiro pagar 90 paus na revisão dos 10.000 do meu POlo, do que 450 que meu vizinho pagou no Palio dele.
Que bom que a QR avisou aos consumidores que quiserem aguardar o carro com a frente nova!
Que legal ver um carro mais caro, made in mercosul, no teste de 60.000 km, que também avalia o serviço das concessionárias.
A fiat deve tornar esse palio G4 no novo Palio Fire e lançar a nova frente como Palio EX/ELX. Nada de pânico galera.
G está certo!
O Palio atual passará a ser o Fire (versão de entrada), enquanto que as versões ELX e 1.8R contarão com a frente do Siena.
Basta lembrar que em 2004 a Fiat promoveu uma reestilização no Mille que não agradou a todos, e, em 2005, com a adoção do motor Flex, aproveitou para realizar um leve face lift na dianteira do modelo, tornando-o bem mais atraente.
Situação semelhante acontecerá com o Palio.
Mudando de assunto, não seria nada mal se a Quatro Rodas testasse os automóveis chineses no longa duração.
ñ gostei do siena nem dessa ideia do palio adotar essa cara ele vai ficar muito feio assim como o gol pela amor de deus o carro ficou ridiculo!!!!!!!!!!
Não acredito que o Palio ELX vai mudar. Estava lendo a revista e fiquei muito decepecionado. Comprei o meu em Dezembro 2007, completo 1.4, estou adorando o carro, mas agora que vai mudar vou ficar muito insastisfeito.Pois a margem de desvalorização deste modelo vai ser alta. A FIAT não pode fazer isso com seus clientes, pois muita gente vai acabar vendendo seu PALIO e mudando de marca. Se isso acontecer, vou ser um deles que vai migrar para POLO, pois o preço que eu paguei no meu carro completo poderia ter comprando um POLO, ou a FIAT lançar um KIT de adpataçào para nós, com preços bem acessiveis, pois o IMPACTO seria menor acredito. O que adianta costar no doc mod. 2008??? sendo que existe outro modelo dentro do mesmo seguimento… não é!!!
Guilherme, concordo com você 100%
Obrigado Mauricio, Alias acabei de entrar no site da FIAT e mandar um MSG no fale conosco, fazendo a critica. Acho legal todos que tem esse carro mandar MSG para eles. A FIAT tem que ouvir nossa opnião a respeito desta mudança. É muito simples, basta entrar no site: http://www.fiat.com.br/br/falecomafiat/cadastro.d…
E fazer o casdastro e deixar a MSG. Vamos la gente, vamos se unir.
Prezado Sr. Guilherme,
Em resposta ao e-mail, a Fiat Automóveis ainda não efetuou nenhum pronunciamento oficial à respeito do lançamento ou alteração deste veículo.
Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição a nossa Central de Relacionamento Fiat pelo telefone 0800.7071000.
Atenciosamente,
Jennyffer Almeida.
CENTRAL RELACIONAMENTO FIAT
Acabei de receber meu palio g-4 em 22.02.2008, não acredito em tão rápida modificação, caso aconteça, a FIAT pisou feio na bola, a não ser que faça um recall, para troca do farol e aproveite-os e use no novo palio fire flex. Vamos aguardar, depedendo da solução, será meu útlimo FIAT- Fábrica Indecente de Atacamento os Trouxas.
Claro que vai mudar…
Ainda nem recebi o meu Novo Pailo 2008 G4, mas já estou profundamente arrependido de tê-lo comprado. Estou com a marca desde 1996 e pretendo pagar esta péssima compra que fiz o mais rápido possível, trocá-lo por outra marca, e nunca mais voltar para a FIAT. Foi uma estupidez absoluta a empresa já não ter lançado o ano passado (2007) o Palio com a frente e o motor do mais potente do Siena. Na época fiquei perplexo pelo retrocesso, mas mesmo assim acreditei na marca e comprei o carro. Agora meu voto de confiança foi traido com o lançamento desta versão 4,5. A marca promoveu a obsolescência do seu próprio modelo por nada. Assim como eu alguns milhares de clientes prejudicados, cobrarão esta fatura.
Um dia entrei numa agência da volks, em 1995. Fui mal atendido e indignado e perguntei ao vendedor se afinal ele queira ou não me vender um Gol 1000. Para a minha surpresa, fique estupefato com a resposta. O vendedor me disse sem o menor pudor que não tinha a mínima intenção de vender o carro porque "a margem dos de lucro dos 1000 é muito pequena". A volks era líder inconteste a época e eu respondi (proféticamente). Em alguns anos vocês perderão a liderança porque não se trata um cliente assim.
Hoje o ciclo se completa, os alemães, tarde, aprenderam a lição. A FIAT parece que esqueceu. Desta forma, lamento em informar, mas a empresa perderá a liderança em vendas em até 5 anos, e cairá para terceiro ou menos em até 10 anos.
Quando um cliente é perdido no varejo e isso não importa para a empresa, em pouco tempo ela cai. No atacado. E foi isso que a FIAT fez, sem justificativa alguma privou os seus clientes de um excelente conjunto ótico (segurança), de ter um projeto mais belo com a frente do Siena (valorização) e em um ano desprestigiou o seu próprio produto.
Fico pensando nos gênios que optaram por esta desastrosa estratégia. Perderam o receio de desagradar os clientes. Que pena, vai lhes custar bem mais caro, do que hoje perco. Mas a empresa ganhou também, milhares de ávidos apaixonados por carros, que para sempre replicarão esta história a quantos se dispuserem a ouvi-los.
Parabéns Grupo FIAT.
Quase comprei um Logan 1.6 para acreditar na FIAT… que decepção.
GAlera, vocês estão entrando no site da FIAT e reclamando?
http://www.fiat.com.br/br/falecomafiat/cadastro.d…
Pode não adiantar nada, mas pelo menos estão vendo o grau de insastifação.
Comentario do Jorge Excelente, era legal esse texto estar la no banco de dados da FIAT
Eu já reclamei, não sei se vamos ter resultado, mas recebi uma reposta não automática, pelo menos algué está lendo!
Reclamem: http://www.fiat.com.br/br/falecomafiat/cadastro.d…
é isso ai Mauricio, post para nós aqui a resposta da FIAT.
abs
Resposta da Fiat:
Em resposta ao e-mail, informamos-lhe que ele foi encaminhado ao setor responsável para a
devida análise mercadológica, tecnológica e financeira. Agradecemos suas sugestões, pois
as opiniões enviadas nos permitem aprimorar os nossos produtos, convergindo a cada dia
para a plena satisfação de nossos clientes.
Sem mais para o momento, despedimo-nos cordialmente.
Atenciosamente,
Jennyffer Almeida.
CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT
Ta na cara que isso vai cair no Palio muito bem, tudo bem que isso deveria ocorrer tbm na traseira…e digo mais o atual (com farois monoparabola) vai ficar como a versão Fire…alguem duvida
Estou imensamente revoltado com esta situação, não acredito que a Fiat vai fazer esta sacanagem com os clientes, acabei de adquirir um Palio 1.4 completo, quase fiz a besteira de comprar o modelo 1.8R não acredito que vão desvalorizar o meu carro com 3 meses de uso. Se realmente isto ocorrer nunca mais compro carros da marca, este é o meu quarto Fiat, o terceiro que compro zero e segundo Palio. Assim não dá.
Rambaldi, o Jair está certo, foi um erro crasso de mercado, em uma empresa série cabeças deveriam rolar porque simplesmente a grande maioria dos compradores do novo modelo 2008 (nós) somos os clientes mais fiéis da modelo e marca. Os demais compram a geração FIRE pela otima relação custo beneficio. Ou seja, estão queimando justamente o publico fiel.
A verdade é a do Jair, os nosso vão virar FIRE, com painel antigo.
Escrevi para a FIAT mas eles estão dando respostas polidas e evasivas, provas inconteste de que irão acabar conosco. Nada justifica ter lançado os faróis monoparabola.
Eles estão testando a nossa reação, se fizermos muito barulho eles lançam em Dezembro como modelo 2009, com o motor 1.0 e 1.4 do Siena. Se ficarmos feito gado eles lançam agora já na metade do ano. Os clientes? Os clientes que se danem.
Não sei qual será meu próximo carro, só sei exatamente qual não vai ser.
Um absurdo total!??? Comprei o G4 em Out/07 e estou nesse imenso "golpe" sacana e de mal gosto!??? Acho que o mínimo que a FIAT pode fazer p/ reinterar a cag….. é fazer um recall para troca gratuíta de toda frente do veículo (isso se realmente ocorrer a alteração na linha de montagem!!) é lamentável para todos clientes que confiaram na marca, além de ridículo foi uma atitude equivocada da montadora que parece não acreditar no sucesso e tradição do PALIO … espero que ponham a mão na conciência em tempo!!!!
Vejam so, eu nunca mais na minha vida compro um carro da Fiat, carros mal acabados, sempre dão pane, pelo menos aqui em Fortaleza é a coisa mais frenquente do mundo vc ver carro da FIAT encostado em pane, o Palio troca de modelo todo ano ja eta na geração 6 podem verificar q os moledos em apenas 12 anos ou seja de 2 em 2 anos muda de modelo, entrei para GM e não me arrependi, o Corsa é um excelente carro, o meu é 2003 e ainda hj o modelo é o mesmo ou seja desde 2002 a 2008 o corsa nao mudou e vc sabe quem lucra com isso???? nós consumidores q nao temos nosso carro desvaloriazado, outra coisa meu carro esta com 135.000 rodados para um carro 2003 rodado até de mais e até hoje so troquei peças de desgaste natural, nunca fiquei em pane parado no meio da avenida, na verdade desde q eu era ainda garoto ja existia várias piadas sobre a FIAT tipo (Fui Iludido agora é tarde) e isso agora estou comprovando q não é a penas piada e sim a verdade, infelizmente a FIAT esta brincando com seus consumidores principalmente do Palio carro q ja tive a experiência negativa ser dono, não é a toa q a FIAT é a mais vendida(carros baratos) porém com os consumidores menos fiel, carros baratos e mal acabados resultam em péssima qualidade. Ainda tem mais o novo Palio 1.4 levou coro do Celtinha 1.0 meu o Corsa 1.4 tem quase 20 cavalo de força a mais que o Palio 1.4. Não tem como comparar, corsa muuuuuuito na frente.
Abraço
Concordo com Roney a FIAT não esta nem ai para seus clientes. Agora que eu não concordo com ROney é comparar o Palio com um Celta, não tem nem comparação, o celta é a mesma coisa de ter um UNo, ambos são horriveis por dentro e sem acabamento algum. O celta para ficar legal tem que gastar um bom dinheiro nele. Agora o motor da GM realmente no seguimento do 1.4 está melhor mais pontente, mas esta longe do "EconoFlex" pois de economia não tem nada, meu amigo tem um e reclama meu "carro anda mais bebe igual um motor 1.6".
Referente a desvalorização, o Corsa sofre uma grande depreciação pode comparar via tabela ANO a ANO, seu modelo não muda mas você perde muito dinheiro resumindo da na mesma. Resumindo hoje o melhor modelo compra/venda é o GOL, não tenho ele mas assumo que é o carro mais facil e valorizado de se vender.
Mas é isso ai, cada um tem suas criticas etc, mas hoje com os avanços e com crédito facil (qq um compra um carro zero) eles vão lancar um modelo atras do outro.
Caro Guilherme não comparei o Celta ao Palio em acabamento e sim desempenho de motor e isso não foi eu q falei quem escreveu foi a própria 4 rodas q disse na materia q o Palio 1.4 e o punto 1.4 levaram coro do Celta 1.0 em desempenho, ta na revista de fevereiro se nao me engano. Em relação a desvalorização vc falou besteira veja um corsa 2003 o meu por ex na tabela fipe e veja um palio da mesma categoria e veja q o corsa é bem mais caro.
e sobre o consumo do econoflex se ele estiver fazendo igual a 1.6 ta excelente pois mesmo um carro 1.6 tem menos cavalo de força q o corsa 1.4, então meu caro com isso mais ponto positivo a GM.
Meu Irmão tem um Sedan 1.4 econoflex e ele me falou q colocando alcool faz 8km/l na cidade se vc considerar isso um carro gastador imagina quem tem carro tipo o Siena q 1.0 faz menos q isso.
Concordo Roney, mas não é para comparar entre modelos e sim o seu modelo com ano a frente. E uma o Palio em 2003 nem era "pario"com o corsa entende.
Mas hoje voce pode dirigir um Palio ELX 1.4 e um Corsa Premium 1.4, faça o teste drive. Mas assim respeito sua opniao em amar a GM, então voce não é uma pessoa indica a "discutir assuntos relacionados ao mesmo", pois eu já tive FIAT, GM, FORD e VW. e critico todos. E você não viu nem um ponto negativo no seu. São opniões e opniões como falei, e parabens a GM que fidelizou já um cliente. abs Roney
Caro Guilherme realmente sou simpatizante dos carros GM mas fiquei assim graças a qualidade do pruduto, realmente nao citei pontos negativos até pq a conversa nao sugeriu, agora tem sim pontos negativos na GM como a falta de uma estratégia de vendas mais agressiva como tem a FIAT, o Celta tem um péssimo acabamento não deveria ser tão caro por isso, o Corsa acho um carro perfeito ao analisar o custo x benfício, e em relação aos outros acho q q chevrolet peca um pouco em designe, não estou aqui fazendo propaganda da GM apenas é um ponto de vista de um usuário satisfeito e q ja rodou todos os fabricantes.
Agora vc é quem generalizou em marcas eu falei apenas de PALIO x CORSA e nao GM x FIAT,. a Fiat tem grandes carros tb assim como a GM a Ford e a VW.
corrigindo linha 01 (onde ler pruduto, passa a ler produto)
é isso ai Roney,
Valeu pelos toques.
Abs
Flw, abs, boa sorte!!
Comprei um palio G4 há menos de um mês depois de tentar descubrir sem sucesso, se a Fiat ia sacanear seus usuários mudando novamente o design do Palio e desvalorizar o modelo atual. Estou confiando que isso não acontecerá, caso contrário, esse será o último dos quatro carros Fiat que já comprei.
Valquíria
CALMA GALERA , NÃO CREIO QUE VAI MUDAR O G-4 TÃO CEDO…
TAMBÉM TENHO UM E O CARRO É ÓTIMO.
ALGUÉM AINDA ACREDITA NA 4-PATAS ?
OBSERVEM QUE AS FOTOS DA CAPA E DA REPORTAGEM SÃO
DIFERENTES…UMA TEM FRISO E A OUTRA NÃO.
VEJAM QUE ATÉ AGORA NENHUM OUTRO ÓRGÃO DE IMPRENSA PUBLICOU ESTA NOTÍCIA.E O NOVO FIRE JÁ FOI VISTO AQUI EM BH
COM A FRENTE G-4 APENAS COM ACABAMENTO MAIS SIMPLES (RODANDO EM TESTES) .
ISTO(DA 4 -PATAS) FOI O CHUTE DO ANO !
é se for pensar por esse lado xara..
Mas os vendedores da FIAT já estão falando que vai mudar mesmo, se foi no chute a 4 rodas acertou em cheio.
Pois é , xará , agora é esperar para ver…
De qualquer maneira olha a fila de lançamentos já prevista:
Palio Weekend , Adventure , Línea , Strada , Punto Abarth , Picape média (com a TataMotors ) , Bravo.
Aí , meu caro , já estaremos em 2010 e virá sim uma nova versão junto com o novo Uno ( projeto compacto-B ).
Insisto : para mim,por enquanto, de novo no Palio será a versão Fire . E só.
Bom dia.
entao…. babacas!!!! quem comprou PALIO G4 levou um tapa na cara da Fiat que voces "babam" tanto. Graças à Deus sou fiel a VW que honram seus clientes. possuo meu gol G4 há dois anos e no máximo em junho de 2008 estarei com meu GOL G 5. agora que a VW vai desmoronar as vendas do Palio e p quem investiu no palio G4 e com meus de um ano a FIAT lança um novo modelo meus péssames!!!!! viva a VW!
entao…. babacas!!!! quem comprou PALIO G4 levou um tapa na cara da Fiat que voces "babam" tanto. Graças à Deus sou fiel a VW que honram seus clientes. possuo meu gol G4 há dois anos e no máximo em junho de 2008 estarei com meu GOL G 5. agora que a VW vai desmoronar as vendas do Palio e p quem investiu no palio G4 que com menois de um ano a FIAT lança um novo modelo meus péssames!!!!! viva a VW!
Daniel , não é necessário palavras grosseiras , vc não está no Maracanã ou Morumbi , cada um compra o carro que lhe parece melhor e este fórum é para comentários e não para ofensas…
Se vc gosta da V W , tudo bem , que seja feliz com os seus carros.
Aliás pelas suas palavras imagino que vc não viveu as décadas nas quais a VW dominava o mercado com 40% das vendas.
A Fiat era lanterninha , porém foi investindo cada vez mais até chegar em 2008 ao sétimo ano de liderança.E se ela mudar o Palio uma vez por ano terá ainda novos consumidores ávidos por novidades.Porque a Fiat construiu o principal : um NOME , uma MARCA.
Bom dia.
Td bem Guilherme, eu n quis ofender a ninguém, porem se voce observar os comentários anteriores verá que tem muita troca de "farpas" entre os participantes. Outra coisa, meu amigo… Há 28 anos desde o projeto BX do Gol ate os G4 de hj, e prestes a chegar o GOL NF, que é o líder absoluto, entendo que a Fiat com o Pálio reagiu nesses últimos anos, mas falar que a Fiat esta em seu sétimo ano de liderança, paciência companheiro!!! como diria nosso ilustríssimo, ex-metalúrgico de São Bernardo do Campo, que por sinal é uma de nossas fábricas VW. Uma outra coisa… lembre-se que estamos num país de 3° mundo, ou seja, por caprichos de liderança e ganancia da montadora, a população brasileira nao tem dinheiro suficiênte para trocar de carro de ano em ano, entretando, a cada lançamento. Esses seus consumidores ávidos que vos fala são minoria, classes altas ou que nao sabem dar valor e voce deveria pensar de um modo generalizado para como um todo, dessa forma voce acaba visando apenas a si próprio e sendo infeliz nas suas afirmações.
boa noite!!!!
Veja Daniel , eu não disse que trocaria de carro a cada ano mas sim que a Fiat é a marca que traz mais novidades e assim conquista novos consumidores.Acho que até quem possui dinheiro suficiente não deve trocar de carro assim ; há muitos investimentos melhores a fazer !
O Gol é líder e a Fiat também , prova que uma tem o carro com a melhor imagem(força, resistência,USE SEM DÓ ) e a outra tem as maiores opções considerando todos os segmentos( mille,família palio,idea, punto etc.)
É uma boa briga que trará novas opções para todos ( gol NF, Línea , gol sedan,Bravo …).É como um Fla-Flu, Corinthians x Palmeiras ou Cruzeiro x Atlético ; sempre com novos lances e polêmicas.
No mais , obrigado pelos comentários e até a próxima.
Meu Deus, como tem torcedor de montadora!!
Demonstrei minha insatisfação à Fiat dessa maneira:
Bom dia!
Circula pela internet e por meio impresso (Revista Quatro Rodas – mês: MARÇO de 2008), que a Fiat mudará a frente do "novo Palio".
Comprei o meu em MARÇO de 2008 e espero que esses "boatos" sejam falsos. Se isso ocorrer esse será o meu último carro Fiat! Vejo outros clientes reclamarem e temerem essa possibilidade e creio que se arrependerão como eu da nossa BELA ESCOLHA. Em último caso, se isso vier a acontecer, agradeceria profundamente que me fosse concedida a troca da frente do meu "desatualizado PALIO 2008", ou na manhã seguinte ao "lançamento do "novo Palio" geração 4,5, estarei circulando com placas, adesivos, imãs ou o que quer que seja em meu "novo Palio 2008 expressando a minha opinião a esse fato ultrajante. Vejo isso como uma obrigação de uma empresa que até esses últimos dias me fazia cada vez mais apaixonado por seus carros.
Tenho certeza que não sou o primeiro e nem serei o último a lhes mostrar a minha decepção e insatisfação com a Fiat, portanto não aceito uma resposta "automática" de e- mails. Espero um contato real de uma empresa séria, NON'E VERO?
Obrigado.
A Auto Esporte (se não me engano) diz que a Fiat não vai mudar o Palio.
O principal motivo da mudança seria pra deixar o Palio mais "simpático" antes da chegada do Gol, certo? Mas parece que agora os planos são outros: lançar a Weekend dias antes pra abafar o Gol NF.
Faz sentido.
Isso mesmo Lucas. Sou assinante da Revista Auto Esporte e na ultima edição, mes de abril, saiu uma reportagem sobre o palio. Segundo a revista, o Palio ELX não ganhará o frete do novo Siena. Ela aposta na mudança radical que ocorrerá em 2010. Como recem coprador do Palio ELX espero que a revista esteja certa… Contudo, me parece ser um planejamento estrategico de marketing da Fiat – uma especie de operação abafa. Comecem a perceber que umas revistas especializadas passaram a divulgar, sutilmente, esta informação, com o escopo de proteger as vendas do Palio, até a chegada do modelo novo, com a frente do siena.
Abraços!
É, a Fiat deve ter distribuído algum release às redações a fim de se esclarecer.
Não sei, pura intuição, mas acho que o Palio com frente de Siena deve vir mais tarde, antes mesmo de uma mudança mais radical, que seria em 2010. Como se fosse uma última versão dessa atual plataforma…
Parece que tudo vai depender mesmo é do Gol, se vai cair no gosto do povo ou não.
Desta vez a FIAT desrespeitou demais o consumidor. Gosto da Fiat pelos opcionais que ela oferece de série, mas já tive prejuízos com o Tipo 1.6 que desvalozizou demais em 1 ano, depois cometí outro erro e comprei o Palio Weekend 1.5, que também mudou o motor em pouco tempo e atualmente tenho um Palio Elx 1.0 2006. Há seis meses venho estudando sobre as marcas e comparando, todas as nacionais têm seus defeitos; umas nos preços elevados, outras na falta de acabamento e de opcionais de série e outras desrespeitando o consumidor como é o caso da FIAT. Já decidí, agora só quero um importado e estou de olho o i30 da Hiunday que oferece muitos opcionais de série, inclusive air barg. E esse negócio de dizer que importado desvaloriza mais é ilusão, pois a FIAT é nacional e desvaloriza demais. Li a reportagem da revista Motor Show e a CAR AND DRIVER, ambas falam muito bem dos carros e da evolução da hiunday. Vou esperar novembro pra ver.
O palio apenas com a frente mudada e não um modelo novo, vai causar desgosto em quem possui a ultima versão e não vai causar tanto impacto para competir com o novo gol.E o preço do palio se sair deve ser pouco acessível.
Acredito que para um carro que foi lançado em 2007, 2 anos é um bom tempo para um face-lift como este. Não acredito que a versão monoparábola irá desvalorizar mais do que o normal frente à esta versão, visto que o carro tem boa saída. Ao que tduo indica, o Palio Fire, vindo das mão do mestre Giugiaro, tem dias contados, o que indica que a versão monoparábola não morrerá (ou pelo menos será descontinuada até que o atual Palio Fire saia de linha e a nova carroceria assuma o posto). A polêmica toda em relação ao design está realmente na traseira, esta, se tivesse mudado muito no modelo 2010, (a lanterna ganhou somente uma grade discreta cromada) ajudaria na desvalorização dos veículos antigos. Como carro para mim não é somente design, mas tembém conforto e conteúdo etc, acredito que este carro tenha tudo para brigar bem em 2010.