A edição da Quatro Rodas que chegou nas bancas nesta semana destaca o novo Fit que, segundo a revista, chegará em outubro no Brasil. A publicação conseguiu andar no carro no Japão, graças a um a jornalista local, ao que parece.
Além disso, há um bom dossiê sobre picapes médias que incluiu até a L200 Triton (difícil de avaliar já que a Mitsubishi não fornece veículos para testes) e a indiana Mahindra Scorpio.
No quesito Segredo, a revista, no entanto, decepciona. Continua alheia ao novo Gol e errou nas previsões sobre o Captiva, da Chevrolet, ao avaliar o modelo argentino, que vem da Coréia do Sul e não o mexicano, que chegará aqui até o final do semestre, conforme antecipamos aqui muito antes das revistas.
A revista também disse que a GM produzirá o conceiro Beat na Argentina. Para quem não se lembra, o Beat é um compacto que teve o design escolhido pelos internautas no ano passado. Embora, a Quatro Rodas não tenha citado, trata-se do projeto Viva, capitaneado pela GM do Brasil e que visa substituir o Corsa e Corsa Sedan a partir do final do ano que vem.
No entanto, a matéria não cita que o Viva/Beat será produzido no Brasil também e que a montadora usará partes de modelos existentes, como fez no Vectra.
A versão mais simples 1.4 LX (mecânica) custa R$ 54.340 e já vem com ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, ajuste de altura do banco, volante com dupla regulagem, rodas de aros 15 e airbag duplo – os freios traseiros são a tambor. A 1.4 LXL (mecânica) tem preço de R$ 58.270 e traz a mais sistema de freio ABS com EBD (distribuição de força de frenagem) e toca-CDs com MP3.
A 1.5 EX, de R$ 62.000, acrescenta de série ar-condicionado digital, “piloto automático” (controlador de velocidade) e rodas com aros de 16 polegadas de diâmetro. E a nova 1.5 EXL vai de R$ 66.860 (mecânica) a R$ 72.750 (automática). Ela oferece todos os itens da 1.5 EX, mais bancos revestidos em couro, toca-CDs para seis discos e troca de marchas por meio de manoplas no volante (exclusividade apenas da opção automática).