Chegamos à penúltima enquete da série que busca definir quais foram a melhor e a pior novidade de 2009. Desta vez perguntamos qual importado acima de R$ 100 mil merece a distinção de melhor e a de pior do ano. Lembramos que só entram na enquete modelos lançados este ano – há alguns leitores imaginando que outros veículos mais antigos deveriam constar da lista, mas, como dissemos no princípio, só vale modelo lançado a partir do dia 1º de janeiro de 2009.
A lista dos mais caros é dominada pelos alemães: Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen participam com sete concorrentes enquanto a Citroën e a Mitsubishi oferecem outros dois. Assim que concluirmos esta votação faremos uma enquete final com os melhores e piores das enquetes preliminares.
[poll id=”20″]
[poll id=”21″]
"Pior" é modo de falar, pois todos os carros listados são excelentes.
Votei no Eos da VW. Não pelo carro mas pelo preço que custa (muito caro) não só aí no Brasil como em muitos outros mercados.
Votei no tiguan como pior porque seu preço é muito caro! Só baixou agora porque está tudo encalhado!
Como pior votei no C5. Um carro fantástico com muita tecnologia embarcada e regalias mil para concorrer com os alemães. Mas custar mais de R$ 100 mil num 2.0 16v, é sacagem com o consumidor!! Citroën, abram os olhos!!
Votei no C5 como pior,porque apesar de ser um bom carro e com muita tecnologia embarcada,custa muito caro.E vale lembrar que não é incomum ver que carros,dos "primos" renault-peugeot-citroën,quando 0km custam caro e após alguns poucos anos de uso desvalorizaram consideravelmente.O antigo C5 é um ótimo exemplo.Vale ressaltar que nem mesmo essas empresas valorizam seu produto,e por isso ,quando se quer passar o carro pra frente algumas concessionárias se quer aceitam o carro como entrada.