Ícone do site BlogAuto

Qual marca de automóveis é a maior no Facebook?

Página do Facebook da Fiat Brasil

Os fabricantes de automóveis estão fazendo uma nova disputa pela liderança, não em vendas, mas em quem tem mais seguidores no Facebook no Brasil. E a Fiat foi a única marca que conseguiu  a mesma  posição que a do ranking de vendas, ficando com o primeiro lugar nas duas listas.

Nas demais posições do ranking feito pela Socialbakers muitas surpresas, a Renault se consolidou em segundo lugar abrindo uma boa vantagem para a Vol…ops, não para a outra francesa a Citroën, que também passou de mais de 1 milhão de seguidores.

Outra disputa interessante é da BMW e Audi, que possuem muito mais seguidores do que vendas, mas mostram que são marcas que as pessoas desejam muito.

Veja também: Hyundai HB20 fica entre os dez mais vendidos na 1ª quinzena

Só para comparação, as três primeiras marcas do ranking geral são de bebidas e temos em primeiro no Brasil o Guaraná Antárctica com 9.715.184 seguidores, em segundo a Skol com 9.177.073 e em terceiro a Coca-Cola com 7.052.131.

Veja abaixo  o ranking das maiores marcas de automóveis do Brasil no Facebook.

 Ranking Brasil

Ranking Geral

Marca

Seguidores

Seguidores no Brasil

1

48

Fiat Automóveis Brasil

            1.796.215

              1.779.461

2

62

Renault do Brasil

            1.485.456

              1.473.165

3

78

Citroën do Brasil

            1.252.382

              1.233.791

4

127

Hyundai Motor Brasil

                927.055

                 918.414

5

130

Honda Automóveis

                887.483

                 872.373

6

134

Volkswagen do Brasil

                852.074

                 836.972

7

162

Ford Brasil

                723.037

                 707.669

8

164

Chevrolet Brasil

                711.197

                 700.734

9

179

BMW Brasil

                638.797

                 624.536

10

186

Audi Brasil

                605.428

                 596.943

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.

Sair da versão mobile