A cada ano, a DuPont Automotive lança seu relatório anual de popularidade de cores para ilustrar as tendências de pintura automotiva em todo o mundo, bem como em onze mercados-chave. Branco, preto e prata continuam a dominar os três primeiros lugares de cores automotivas em 2012, com o branco em primeiro lugar (23%) pelo segundo ano consecutivo, enquanto o preto (21%) ultrapassou o prata (18%) no segundo lugar.
Em 2012, a Europa se une a América do Norte (Estados Unidos e Canadá), Japão, Coréia do Sul, Rússia, África do Sul e México como uma região onde o branco é a cor de carro mais popular. Branco ganhou popularidade ao longo da última década, com a introdução de tons perolados que dão a cor de um toque mais sofisticado. Na China, preto é a cor mais popular, enquanto a prata teve o lugar de honra na América do Sul, Brasil e Índia. O preto é visto como um símbolo de luxo em muitos mercados, enquanto a prata tornou-se popular entre 2000 e 2006, durante a era digital.
Cinza, vermelho e marrom ganharam um ponto percentual em relação ao ano passado. Azul manteve sua participação do ano passado.
No Brasil, na contra mão de queda do restante do mundo, o prata ainda domina absoluto com 29%, ficando o preto e o branco empatados distantes em segundo lugar com 20%, mostrando que o brasileiro é muito resistente a mudanças de cores permanecendo com a preferência do prata que foi moda entre os anos 2000 e 2006.
Veja também: Qual marca de automóveis é a maior no Facebook?
Então, o que cor é o seu carro?
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.