Seu carro deu aquela raladinha na lateral enquanto saía da garagem? Se você tivesse um BMW GINA, bastaria trocar o tecido da carroceria…Como é? Reparem na foto, este é o novo conceito da marca alemã, o GINA Light Visionary Model, um estudo que visa mostrar as possibilidades que existem na construção de modelos do futuro.
Com recordes de produção de veículos, preço do aço nas alturas e uma onda verde que aumenta a cada dia, nada mais justo que imaginar um veículo que use materiais leves e reaproveitáveis. Pensando assim, a BMW desenvolveu o Gina substituindo a carroceria monobloco por cabos e telas, como se fosse uma barraca de camping. Claro, o modelo utiliza materiais mais resistentes, conjugado com a famosa fibra de carbono.
O aspecto mais surpreendente é que essa “carroceria” é móvel, graças à um sistema eletro-hidráulico. Com isso, é possível mudar suas formas. Segundo ela, o protótipo é tão resistente quanto qualquer carro. Uma das imagens mais interessantes mostra o “capô” do motor, que lembra um zíper sendo aberto. Outra possibilidade é poder mudar o visual do modelo de tempos em tempos – basta comprar uma “roupa nova” para ele.
Surpreendente e, pensando bem, até que pode ser uma realizade dentro de alguns anos porque estes carros que pesam 1500 kg para transportar 80 kg de uma pessoa são o cúmulo da ineficiência e não atendem as necessidades de preservação ambiental.
Gostaria de saber, qual é o Valor estipulado do Automovel BMW- Gina Light ?
Desde já agradeço .
Atenciosamente:
Cleber Cabral