Ontem, depois do “car reveal” do Fox aqui em Brasília, o presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, sumiu. A mesa onde ele jantaria com alguns jornalistas ficou vazia por mais de uma hora. Depois soubemos a razão. O presidente estava reunido com sua equipe para preparar uma resposta para o problema de ruído e desgaste do motor EA111 que tem preocupado os donos de Gol e Voyage.
Sinal de que assessoria de imprensa está mais preparada do que na época do Fox “corta-dedo” é que hoje, antes da coletiva de imprensa começar, houve uma declaração a respeito do problema.
A Volks pôs a culpa no lubrificante usado no motor. Segundo ela, a especificação desse lubrificante foi mudada em março de 2008, quando o motor foi redesenhado. Esse óleo perde capacidade, sobretudo com uso de álcool, o que desgasta as peças além do esperado.
A solução apontada pela montadora é voltar à especificação anterior, mas a marca não explicou se isso motivará um chamado para os clientes substituírem o óleo nas concessionárias. Para tranquilizar os compradores, a VW também estendeu a garantia do motor de 3 para 4 anos.
Bacana. Enfim uma atitude decente. Pq a culpa não interessa, o que interessa é a ação sobre a responsabilidade. Com garantia, fica mais fácil e resolve a bomba de atender tantos carros em prazo curto.
Posso estar enganado, mas minha impressão é que a VW está mentindo. O problema real já foi mostrado: como disse a revista Exame, pra reduzir os custos a VW (conforme parecer da engenharia) tirou um tratamento térmico de partes do motor, que agora não aguentam quando aquecem. Agora que fudeu, pra VW dos males o menor. É melhor ela trocar 3 litros de óleo por motor (colocando um que suporta temperaturas mais elevadas) do que ter que trocar praticamente o motor inteiro… Agora uma pergunta: você compraria na boa um Gol ou Voyage usado???
Desde que este tenha passado por todas as revisões e que preserve a garantia, sem problemas… Compraria.
Foram 300 ocorrências num universo de meio milhão de unidades (0,06%) e a montadora aumentará a garantia do motor, por que não?
@rr09 sim, o segundo proprietario pode estar coberto pela garantia de 4 anos para o motor, mas e o terceiro e quarto proprietarios? A fama de robustez da familia AP de motres da VW (nada a ver com a familia EA), vem do fato do carro resistir ao tempo e custar pouco para manter por aqueles que so compram o carro quando muito usado. Nao vejo estes novos Gol e Voyage durando mais de 15 anos como os antigos…
Caro rr09, o segundo proprietario pode nao ter problemas por contar com a garantia de 4 anos, mas e quanto ao terceiro e quarto proprietarios do veiculo? A fama de robustez da familia de motores AP da VW (nada a ver com a familia EA) vem do bom estado e baixo custo de manutencao mesmo com o carro com mais de 15 anos de uso. Nao vejo estes novos Gol e Voyage durando tento tempo quando os modelos antigos…
Então qual era o óleo antigo?? E qual o óleo novo?? Os carros têm que trocar o óleo, visto que o lubrificante é o problema???
Tem um aviso no site do fabricante VW sobre o motor 1.0, mas o link não está correto. Quando clica, aparece avisos a partir do recall do passat em 19/10/2009;
Isso daí é relativizar a culpa, jogar a culpa no óleo enquanto houve problema na fabricação do motor. Será que não foram feitos testes suficientes antes da troca da especificação do óleo ? Eu acredito que a VW, assim como tantas outras empresas no Brasil, está pouco se lixando para o consumidor. Aumentar a garantia não muda muito o quadro, visto que garantias são condicionadas à revisões em concessionária durante todo o período, então o cidadão terá que ficar "preso" à assistência técnica da VW até 2013.
Nessas horas, eu me lembro das propagandas de bancos, de montadoras, de empresas de telefonia… "Você cliente, é especial, é nossa razão de existir, conte comigo…
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Pergunta:???
– Se o óleo anterior era o bom, devo trocar o óleo que veio no carro com motor 1.0??
– Qual era o óleo ruim e qual o óleo bom??
– O óleo que sai de fábrica é diferente do óleo colocado na concessionária??
Tudo parece um pouco conveniente demais. Até o fabricante do óleo ficou isento!
Outra pergunta:
PORQUÊ A VOLKS FALOU QUE IA LEVAR DE 2 A 3 MESES PARA DESCOBRIR O PROBLEMA E DE REPENTE TUDO ESTÁ RESOLVIDO????
Gostaria de uma resposta sobre isso.
@rr09
Acho que vc falou tudo: os problemas, mesmo graves, são uma parcela pífia dentro do que foi produzido. Recall é coisa de quando um lote inteiro é defeituoso, podendo ou não incorrer em quebra, desgaste ou mal funcionamento. Como divulgado, os problemas com Gol/Fox/Voyage não mostram um padrão.
Se a empresa informaou a imprensa hoje do motivo, aguardem que em poucos dias ela deverá informar os proprietários de alguma forma.
Arrisco dizer que virá uma errata no manual na parte do lubrificante conforme os carros voltarem para a concessionária para serem revisados.
Aos que querem saber o fabricante do lubrificante, que diferença isso faz? Óleo segue uma especificação padrão. Tanto faz quem forneceu. O que vemos nisso é que a VW deve ter tentado fazer uma economia porca colocando um óleo de pior qualidade (qualidade em termos de especificação, e não em termos de fornecedor) e se deu mal.
BEM FEITO, BRASILEIRO GOSTA DE CARROÇA, GOL DESDE A PRIMEIRA GERAÇÃO, FOI BEBERRÃO, APERTADO E BARULHENTO, É UMA CARROÇA EM QUE O BURRO VAI DENTRO.
A Vw desde o princípio fez do projeto da nova linha Gol uma experimentação tecnológica, levando componentes e estrutura aos extremos, com o objetivo de melhorar a economia geral do produto – da produção ao consumo. Mas cometeu um erro primário – carros de entrada devem ter tecnologia consolidada, pois alta tecnologia não combina com baixo custo na base da porcaria. Depois de tantos os problemas que houveram, está claro que este outro é falha de projeto, e não de lubrificante – essa alegação simplesmente "não cola". O esforço da engenharia foi louvável, com soluções criativas (só no Brasil MESMO…) mas me parece que as ordens "de cima" cagaram o projeto. É necessário entender, aos executivos da Vw, que a linha que separa o útil do inútil, no depto de engenharia, é muito sutil – e essa linha foi cruzada várias vezes no projeto dos novos Gol, Voyage e Saveiro.
Mas porque nossos carros GOL G5 1.0 estão consumindo tanto combustível ??? O meu Gol G4 andava bem mais e com um tanque menor que o atual..tá parecendo o Idea que bebiaaaaaa, mas era 1.4 !!! Cade o carro que anda 1000 km com o tanque cheio Srs. Engenheiros ??? [email protected]
kristiang. @rr09 sim, o segundo proprietario pode estar coberto pela garantia de 4 anos para o motor, mas e o terceiro e quarto proprietarios? A fama de robustez da familia AP de motres da VW (nada a ver com a familia EA), vem do fato do carro resistir ao tempo e custar pouco para manter por aqueles que so compram o carro quando muito usado. Nao vejo estes novos Gol e Voyage durando mais de 15 anos como os antigos…_________________________________
Trabalhei, rodando mais de 6000km/m com um veículo equipado com este motor (ea111). Ao "aposená-lo", com 80.000km, reservei-o para minha esposa e hoje utilizo outro veículo com maior cilindrada e mais equipamentos de segurança.
Posso lhe dizer que não tenho ferramentas para prever o futuro, ainda mais se tratando de "terceiro, quarto, quinto dono (15 anos!) de um suposto veículo", que me trazem inúmeras variáveis, de modo de uso, tipo de condução, zê-lo, manutençoes etc…
Posso lhe afirmar que durante o período que trabalhei com o EA111, não tive nenhum problema com ele, efetuei todas as manutenções nas oficinas da VW (custo similar ao das oficinas, senão mais em conta). Trocas de peças, somente nas preventivas e com custos honestos e acessíveis.
Não tenho do que reclamar desta mecânica e não tenho medo de afirmar isto no meio deste "turbilhão" de desconfiança.
A culpa é do mordomo…
…voltando ao assunto inicial, que é a especificação "correta" do lubrificante? O Castrol SAE 5W40 ou o 10W40? A melhor recomendação até o momento é a reposição do óleo quando necessário, correto?
O oleo foi usado indistintamente no motor 1.0 e 1.6, se o probelma é o oleo vai haver problema, se já não há, nos dois motores. Agora se o oleo for o responsavel muitos mais motores vão apresentar defeito(s)!!! Por que a VW fala em 1 para cada 1000 tem o defeito??? – Simples ela comprou o lote de peças com essa margem de confiabilidade, ou seja já sabia que poderia dar problema…só não sabia que iria dar a repercussão que está dando…vai PERDER MERCADO!!!!
Bom dia amigos, eu estou f… comprei esse voyage, não fiz a revisão na rede, perdi a garantia, e agora o meu motor tá dando pau… não sei o que fazer, será que eles são obrigados a arrumar, já que é um problema que esta acontecendo em muitos veículos do mesmo modelo?? se alguem souber de alguma coisa me comunique por email, obrigado. [email protected]
O PROBLEMA NÃO ESTA NO LUBRIFICANTE, POIS TODOS OS LUBRIFICANTES POSSUEM CERTA SEMELHANÇA NO TESTE THINKEM, A MENOS É CLARO OS LUBRIFICANTES QUE POSSUEM ADITIVOS DE EXTREMA PRESSÃO, QUE SÃO OS ÓLEOS DE TRANSMISSÃO TIPO: 80, 90 E ETC. ACHO QUE A WV DEVERIA IMEDIATAMENTE TENTAR RESOLVER ESTE PROBLEMA GRAVE, DE UMA FORMA PRÓ-ATIVA, POIS CORRIGIR O PROBLEMA APÓS O SEUGIMENTO, SÓ TRARÁ MAOIORES TRANSTORNOS PARA O USUÁRIO QUE COMPROU O PRODUTO E NÃO DEVERIA FICAR AGUARDANDO QUE O DEFEITO APAREÇA E QUE DEPOIS FIQUE SEM O VEICULO ATÉ QUE O REPARO SEJA FEITO. JA MANDEI CORRESPONDECIA PARA A ENGENHARIA DA WV AFIM DE QUE ELA TOME CONHECIMENTO DO PRODUTO IXL PARA SER TESTADO E UTILIZADO NOS VEICULOS ANTES DO SURGIMENTO DA FOLGA. ESTAMOS AGUARDANO O CONTATO DA MESMA.
Prezados,abri o motor do meu FOX 2009 e constatei: Folga nos mancais de biela, ( da para colocar uma bronzina 0.10mm ),oxidação dos mancais por mistura de alcool com o óleo, ( desconheço a origem do vazamento de alcool no carter ). O barulho da correia dentada é proveniente da baixa pressão de óleo no cabeçote, ( a vedação dos mancais de biéla não é suficiente para manter a pressão de óleo ).
Volksvaguem, 3,5 a 4 Kg de pressão de óleo não esta sendo suficiente para manter o motor funcionando sem ruídos e desgastes prematuros. Não se trata de caso isolado pois minha irmã acaba de comprar um FOX II 1.6 e já esta com barulho de mancal, 1000Km ?
Rafael
Alguém ta afim de comprar um Gol aí??
Meu primeiro carro e fiz questão de comprar um zero KM e a VW apronta uma dessas…….. Adeus VW….. Nunca mais!!!
È só adicionar um Bardahl B12 junto com o lubrificante recomendado pela montadora que resolve este problema.
Fabiana Rodrigues (21/12/2010 @ 14:40)
Olá, boa tarde ! meu nome é fabiana, tenho 25 anos, quero deixar aqui o meu descontentamento em relação a volkswagen comprei meu primeiro CARRO em abril do ano passado, fox 1.0 na concessionária germânica aqui de limeira. quando comprei a vendedora não me informou que eu era obrigaDA A FAZER REVISÃO NA REDE da volks SENÃO EU PERDERIA A GARANTIA DE MOTOR E CAMBIO, APENAS ME ENTREGOU UM BUQUE DE FLORES E TODA DOCUMENTAÇÃO INCLUSIVE O MANUAL ONDE CONSTA A INFORMAÇÃO SOBRE A REVISÃO, MAS EM NENHUM MOMENTO PEGUEI NESSE MANUAL, E FIZ AS REVISÕES NUM MECÂNICA DA MINHA CONFIANÇA POR FALTA DE INFORMAÇÃO POR PARTE DA GERMÂNICA, PORQUE SE TIVESSEM ME PASSADO A INFORMAÇÃO CORRETA JAMAIS FARIA EM OUTRO LOCAL CORRENDO O RISCO DE PERDER A GARANTIA, A UM MÊS ATRÁS MEU CARRO PAROU DO NADA NO MEIO DA CIDADE E TIVE QUE CHAMAR UM GUINCHO, LEVAMOS PARA GERMANICA E FOI CONSTATADO PROBLEMA NO MOTOR DE PARTIDA, E NÃO TINHA GARANTIA TIVE QUE ASSUMIR O CUSTO, AGORA NOVAMENTE MEU CARRO ESTÁ COM PROBLEMA, MUITA MAIS GRAVE, PROBLEMA ESTE QUE ESTÁ DANDO EM MILHARES DE CARROS PELO BRASIL TODO, PROBLEMA NO MANCAL DO MOTOR, NEM PARA ELES MANDAREM UM COMUNICADO PARA OS CLIENTES LEVAREM OS CARROS NAS CONCESSIONÁRIAS ELES MANDARAM, MILHARES DE CARROS ESTÃO RODANDO POR AÍ COM AQUELE BARULHO HORRÍVEL DO MOTOR E ESTÃO ACHANDO QUE É NORMAL. O TÉCNICO NO INÍCIO DE DEZEMBRO ME INFORMOU QUE ESTARIA FAZENDO A TROCA DO MOTOR SEM CUSTO, E AGENDAMOS PARA HOJE DIA 21/12 E QUANDO CHEGUEI NA CONCESSIONÁRIA ELE ME DISSE QUE RECEBEU UM COMUNICADO DE VOCÊS NO DIA 13/12 PROIBINDO A TROCA DE MOTORES EM CARROS QUE NÃO FIZERAM REVISÃO NA REDE DA VOLKS , AGORA ESTE PROBLEMA NÃO FOI POR FALTA DE REVISÃO, E SIM UM PROBLEMA ABSURDO DE SÉRIE QUE ESTÁ DANDO EM MILHARES DE CARROS, QUE A VOLKS SOH NÃO ABRIU RECALL POIS GASTARIA MAIS DE 1 BILHÃO PARA TROCAR TODOS OS MOTORES, aGORA SE ELES PROVAREM QUE O PROBLEMA NO MOTOR FOI POR FALTA DE REVISÃO, AÍ A CONVERSA É OUTRA . CARRO DESSA MARCA AFF NUNCA MAIS, SOH PROBLEMAS
Olá para todos e boa noite!! Quero deixar bem claro para o Brasil que; infelizmente, sou proprietário de um veículo Volkswagem Fox 1.0, adquirido em maio de 2009 (modelo 2009 2010. Que desde o início aos 6 mil rodados vem apresentando um grilamento horrível no motor, alto consumo de combustível, baixa muito o óleo de motor. Que por várias vezes o veículo foi levado na concessionária, porém nunca resolvem o problema,dizem que é normal, mantenho as revisões em dia, são caríssimas, mas achando eu que quando precisasse teria solução; eles falam que é tudo normal, que é característico do produto, dizem que posso ficar trânquilo, são 4 anos de garantia, e daí já se passaram 2 anos e o carro continua batendo o motor, que solução tenho? quando acabar a garantia? e se o motor quebrar? SÓ DIGO PARA TODOS ( VOLKSVAGEM NUNCA MAIS NA VIDA )
olha , eu comprei um gol g vI , 2009 /2010 , onde o mesmo com 5000 km já estava dando problemas de ruidos nos mancais.
após a revisao dos 10000 mil o mecanico me chamou e abriu o carter e fez fotos e enviamos p/ a montadora. Após 4 meses eles colocarom outro motor, espero q esse aguente.
Se o problema for desgaste das pças por materiais ruim isso vai continuar acontecendo.
Comprei um FOX 1.0 no final de 2009, modelo 2010 (novo FOX) e logo nos primeiros Kms percebi que o carro estava fazendo um barulho estranho no motor. Não esperei completar a kilometragem para a 1ª revisão e fui a concessionária para reclamar e para minha surpresa a bomba d'água teve de ser trocada(com cerca de 4.000Km. Certa vez na região Serrana do RJ ao ligar o carro para colocá-lo na garagem de nossa casa, após 40 segundos de aquecimento e submeter o motor a um maior esforço para subir a rampa da garagem o motor fez uma barulheira no motor (mancal) que fiquei assustado. Hoje o carro depois de ter rodado alguns kilometros e for desligado e religado logo a seguir, faz um barulho tipo estalo quando gira o motor de arranque. Sinceramente VW NUNCA MAIS e olha que sempre falei bem dessa marca, talvez por causa dos saudosos motores AP.
Comprei meu gol em meados de 2009 e usei somente alcool,quando o preço do alcool não compensou mais passei a usar só gasolina e percebi o motor fazer barulho quando em pouca rotação e vc acelera(tipo um castanhado)deduzi que o modulo de controle do motor adianta o ponto de ignição mais que o necessario, para amenizar o problema +ou- 10% de alcool cada abastecimento, pois acho que insistir em deixar fazer o dito barulho, com ceteza tera problema com mancais moveis e fixo com desgaste prematuro e até mesmo quebra de bielas e pistão.
troco o óleo a cada 5 mil km e estou usando semi sintetico 10w 40, sera que dura até eu acabar de pagar
Não bastando esta insatisfação, suspesão bate como se todos os amortecedoreses tivesse ruins vidros que batem nas canaletas, portas que ajustada para parar de bater fica desalinha com o monobloco do carro.
A INSATISFAÇÃO É TOTAL, COMPREI UM BATATA QUENTE E VOU TER QUE ENGOLIR,SEM CONTAR COM VALOR DE REVENDA QUE ESTA DESPENCANDO.
Quando eu for trocar o óleo do motor do meu FOX, eu devo trocar o óleo, o MOTOR, ou de MARCA DE CARRO ?
Segundo a VW, o problema é do óleo… do tucho…do eixo de comando, do alcool de má qualidade…do blá blá blá…e ferro no consumidor…
Na verdade, o que fizeram foi economia. Eliminaram um processo de fabricação simplesmente para eliminar custos, ou seja, eliminaram um tratamento térmico em um componente ou componentes e agora o conjunto não suporta o atrito e se desgasta. Com isto se inicia no motor uma "sinfonia" de TEC,TEC,CLAC,CLAC,PLEC, PLEC com o motor frio logo na primeira partida pela manhã e depois de algum tempo essa sinfonia se mantém mesmo com motor quente.Daí em diante só piora a ponto do carro começar a falhar e perder potencia até estourar o eixo de comando de válvulas.
Trata-se de um erro grotesco de projeto. Parece coisa de principiante em início de carreira.
Sou Engenheiro Mecânico e tenho conhecimento de causa porque quando jovem antes da minha formação eu fui Mecânico de Autos a ponto de desmontar e montar um motor de Fusca de olhos fechados. Até mesmo platinados eu trocava no escuro só pelo "tato".(Quem vivenciou essa época sabe muito bem do que estou falando). Aquilo sim é que era mecânica. Simples e robusta, não estas drogas de hoje que de tão descartável está se tornando um produto para se jogar no lixo com menos de 50.000 KM.Estou passando pelo mesmo processo com o meu FOX 1.0 com exatos 50.000 KM QUe está parado no fundo do quintal da minha casa com o motor desmontado. Eu desmontei a droga do motor e mandei fazer um eixo de comando especial, porque é a ponta do êmbolo que se desgasta porque a dureza do tratamento térmico está abaixo do que deveria estar para suportar a temperatura de trabalho.
Concessionária? Há Há Há…me deram uma banana!…alías nem banana ME DERAM!…porque banana custa dinheiro!
O idiota do Chefe da oficina me disse que o problema era o combustivel (alcool de má qualidade)…eu ri na cara dele e perguntei se os motores FOX,GOL 1.0, estavam com "CIRROSE HEPÁTICA", causada pelo alcool ou se era problema de falta de vergonha na cara da fábrica em assumir o erro?
Nota: Em todas as trocas de óleo desse carro foi colocado o óleo ELAION PLUS 5W 40 ( Norma VW 502.00) Recomendado pela VW, que de nada adianta, é o mesmo que usar analgésico para curar Câncer.
Após o conserto desse carro que eu mesmo vou fazer porque os mecânicos que eu procurei me disseram tanta bobagem que é melhor nem comentar neste espaço, vou casar com o carro porque eu sei que daqui pra frente o preço de mercado dessa "MER..cadoria", vai despencar.
Que burrice eu fiz. Vender minha Blazer 2001 V6, para comprar meu primeiro carro 1.0 pequeno e economico, que de econômico não tem nada, bebe mais do que a Blazer com 6 cilindros e eu juntos.
Tanto que está com "CIRROSE VOLKSWATICA".
Minha Blazer foi vendida com 387.000KM (trezentos e oitenta e sete mil kilometros)e o motor não baixava óleo. Acreditem se quiser. Vou comprar outra.
Comprei um fox zero km 2008 /2009 , agora com 49.000 km , o motor fundiu começou com barulho e logo depois travou o motor
o que fazer agora ? na concessionaria me falaram que não tem como trocar o motor ,pois não fiz as revisões na rede , só fiz uma revisão na rede a de 10.000 km , naõ fiz mais pois é muito caro fazer uma revisão em um concessionario Volks
Em Abril de 2010 Comprei meu Gol 1.0 10/10 aqui em RJ, rodo pouco, por tanto fui obrigado a fazer a revisão do 5000, com seis meses, na época o carro tinha 1500 km (não apresentava nenhum problema, motor silencioso) foi só sair da concessionária para começar o barulho no motor, descrito nas reclamações acima, mais o croc croc croc nas retomadas em baixas rotações, relatado isto ao "consultor técnico" da autorizada dize-me que eram "características do carro" e que eu não precisava completar o depósito de partida a frio, pois eu não usava álcool, dois meses depois o carro não pegava, mas na primera virada de motor e quando pegava rateaba por um tempo, esse problema eu mesmo resolvi, voltei a encher o depósito de combustível de partida a frio.
Agora, que ignorância do "consultor técnico", podemos confiar? Ta na época de fazer a terceira revisão estou com 7000 km, claro que não vou mais numa concessionária, vou fazer com mecânico de confiança. Vou perder garantia… Claro, mas se tiver que trocar motor? Vão me dar um motor com as mesmas características!
Concessionária nunca mais, vw nunca mais!
Comprei um FOX ROUTE 1.0, ano e modelo 2009, zero KM na CONCESSIONÁRIA FRANCAUTO, FRANCA – SP.
Se o leitor consultar a internet, vai achar diversos “sites” comentanto sobre os problemas que estes carros possuem: problemas sérios no motor.
Pois bem, a VOLKSWAGEM deveria fazer um RECALL para trocar tais motores, pois os mesmos estavam fundindo por erro de projeto. Nosso carro não foi diferente, deu problema sério no motor, sendo o mesmo condenado a troca.
Fomos à concessionária, fizeram um laudo (ficamos sem carro por 4 dias) enviaram para a fábrica e resposta: TROCA RECUSADA.
Reclamei com a concession?ria, mas a mesma, friamente e SEM INTERESSE EM AJUDAR, simplesmente me disse: PROCURE O PROCON. Tentei conversar e pedir explicações, mas fui tratado com DESCASO.
Depois de insistir muito e dizer que iria expor meu carro juntamente com um “BANNER” explicando o prolema, entraram com novo pedido de troca do motor. Depois de DOIS MESES, enviaram a resposta: TROCA RECUSADA.
Sendo assim, caro leitores, esta promessa da Volksvagem parece-me enganosa.
Quando fui comprar esse carro, quase me colcaram em um trono, me tratando como um REI. Quando precisei desta concessionária, parecia que nem me enxergavam.
Bom, terei que entrar com processo e sei que vou ganhar, pelos direitos do consumidor.
Mas, consumidores, cuidado com a FALTA DE ÉTICA DA VOLKSWAGEM. Está acontecendo isso com muitos clientes. Inclusive, me deparei com um carro, EM UMA MECÂNICA, que o cliente mandou “fazer” todo o motor por conta própria, pois recusaram a troca do motor que fundiu. É isso que eles querem. Conhecem nosso manso comportamento como brasileiros.
Sempre tive carro da CHEVROLET e MITSUBISHI. Nunca tive problemas com estas marcas.
Fujam da VOLKSWAGEM. Precisamos nos ajudar com tais reclamações.
Divulguem, como irei continuar, sempre, divulgando tudo isso.
RECLAMÇÃO FEITA EM 22 DE OUTUBRO DE 2011
MARCOS LUIZ DA SILVA URGENTE me passe o seu contato!!!tenho um Voyage,fabricado em março de 2010 e adquirido por mim em dezembro do msmo ano com nem 5.000km,pois bem em maio de 2011 com 15.000 km aproximadamente ele começou a rajar o motor chegando em itanhém e detalhe:eu esposa e filha com 1ano e 6 meses,encontrei um mecanico la quase 6 horas da tarde e ele me disse que tinha um voyage e quando escutou o barulho nem encostou no carro e pediu para eu ligar na volkswagen,pois eu teria que trocar o motor como ele tinha feito.ja tinha feito a primeira revisão com 10.000km,entao nao teria problemas para eles fazerem a troca do motor.
Feita a ligação um guincho rebocou meu carro ate monguaguá pois era sexta feira 8 da noite e a volkswagen de peruíbe nao abriria no sabado e muito menos no domingo,eu entao comecei a ligar na central de relacionamento com o cliente para ver a possibilidade de ter um carro reserva durante o periodo que o carro ficaria em peruibe.Enfim só peguei o carro quarta feira,perdi 3 dias de serviço e tive que voltar em itanhaém para devolve-lo na sexta,eles só cedem o carro reserva 3 dias.
Após 29 dias finalmente fui buscar meu carro com o motor novo,desci de busão e voltei,tudo estava tranquilo maaaass eis que na semana passada ele começou a piscar a luz da pressão do óleo,troquei o óleo,mas a luz continuava acesa,levei na volks e ontem me disseram que teria que substituir o motor NOVAMENTE!
Como não fiz a segunda revisão devido ao alto preço mais de R$600,00,talvez,quase certeza vao me recusar a troca do motor,mas caso seja recusada,entrarei na justiça pois a revisão nao tem nada haver com o problema de FÁBRICA que eles querem esconder, como disse a Fabiana,se provarem que o problema no motor foi por falta de revisão ai é outra historia!que decepção,devia ter comprado o Siena.
MARCOS LUIZ DA SILVA
SE PUDER ENTRE EM CONTATO COMIGO(11)78690507
[email protected]
tenho um voyage 2011/2011 e já foi 06 vezes na concessionária com barulho no motor. Com 600 km foram trocados os esticadores de correia que não resolveu nada e depois alegaram que era o combustível que também foi constatado que não era. Hoje está com 11000 km com o mesmo problema e agora com barulho no arranque, dificuldades para engatar a 3 marcha as vezes, muito barulho interno, barulho na suspenção e estalo por debaixo do painel e me pergunto , acho que estava cego quando comprei este carro.
COMPREI UM FOX 1.0 8V ANO 2010, O CARRO ESTÁ COM 30.000 Km RODADOS, QUANDO FEZ 29.900Km, O VEÍCULO ACENDEU A LUZ DE ÓLEO NO MOTOR E PEDIU QUE DESLIGASSE O VEÍCULO IMEDIATAMENTE E LESSE O MANUAL. ASSIM FAZENDO, O PROBLEMA É DE PRESSÃO DE ÓLEO DO MOTOR. COM ISSO AGENDEI A REVISÃO DE 30.000, PORÉM O PÉSSIMO ATENDIMENTO DA VW, DISSE SER SOMENTE SE TRATAR DE UMA CEBOLINHA DE PRESSÃO DE OLEO, PORÉM, AO IR BUSCAR MEU CARRO DA REVISÃO, FUI INFORMADO QUE MEU MOTOR TERIA QUE SER TROCADO. ACONTECE QUE A FÁBRICA SE NEGOU A TROCAR O MOTOR PELA GARANTIA, E O PIOR O CARRO JÁ ESTÁ LÁ A 15 DIAS E NENHUMA PREVISÃO DE ENTREGA DO VEÍCULO, JÁ ABRIRAM O MOTOR DO MEU CARRO E FALARAM QUE CASO RESOLVA EU PAGAREI AS COLAS DE COLAR O MOTOR OS ÓLEOS ESSAS COISAS, PORÉM NADA DE RESPOSTA. POR ULTIMO MANDARAM EU LIGARA PARA A REGIONAL E IMPLORAR POR UM MOTOR NOVO, NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO… A JUSTIÇA DO BRASIL É UMA MERDA LEVAREI ANOS PRA RESOLVER MEU PROBLEMA!!! E SE A VW MANDAR EU PEGAR O CARRO SEM RESOLVER PROBLEMA NÃO VOU BUSCAR, POIS NÃO QUERO FICAR COM UM CARRO QUE NÃO PODE ANDAR NO QUINTAL DE CASA SE ACABANDO NO TEMPO. E AGORA O QUE PODEREI FAZER:
Ola a todos,quero advertilos de uma coisa ,hoje em dia os carros estao saindo de plastico e o consumidor nao se importa com isso devido a facilidade de credito de venda hoje,na verdade pra que pagar 30.000 num carro basico sem nada nem rpm ou temperatura alguns marcam,sem vidro ou trava eletrica sem som e etc,pega esses 30.000 compra um vectra completo, o gol flex ta fazendo de 8 a9 km por litro,pra fazer 12 tem que andar sozinho a 80 por hora na reserva igual ao teste da montadora e numa reta a favor do vento,o vectra com motor 2.2 ou 2.4 chega a fazer 13 km por litro tranquilo e completo de tudo e pode passar dos 140 por hora que o consumo e o mesmo.
No meu caso tenho um omega 4.1 manual fama de beberrao na mao de cabaços,meu carro completaço com couro digital e teto, eu faço 5.5 km|litro na cidade com ar condiocionado ligado e 10 km|litro na estrada com ar condicionado ligado,imaginem meu carro vale 16.000 de tabela to desfilando de omega 4.1 de vidrao fechado na marginal no calorzao de camisa aberta com ar condicionado ligado andando a 90 por hora meu carro ta fazendo 10 km|litro de boa e os leigos e enganados por esses carros de plastico de 1.0 com vidrao aberto do calor engolindo fumaça dos caminhoes e fazendo de 8 a 9km|por litro.
Leva mal nao pessoal,acorda 30.000 voce pode pegar um vectra,santana,focus,stilo,astra,corsa 1.8,palio 1.8,meriva,ideia,etc e tal tudo completo com ar e direçao que faz tranquilamente mais que 10km|litro na mao de quem sabe pilotar.
UM abraço aos que acham que os mil sao economicos.
AAAA um comentario que voceis vao ficar doidos,meu tio comprou um toyota corola 2011 ta fazendo 17 km|litro na estrada tranquilo, 1.8 16v completo ha ha ha pra vcs milzeiros
comprei um gol g5 2010 de segunda mão,quando fui pegar o carro na agencia vi que estava com o vidro eletrico do lado do carona aberto,perguntei o porque,me informaram que o motor da trava eletrica estava queimado,procuramos em todas as lojas e o motor não foi encontrado.conclusão vou ter que tirar o carra assim mesmo porque ja paguei a vista,imagina os problemas que vai aparacer daqui pra frente,se acontecer problemas com motos e tudo mais conforme li as reclamações vou colocar fogo nele e comprar um carro velho igual ao que eu tinha com 17 anos de uso e nunca me deixou na mão,e vw nunca mais,e se algum amigo for comprar eu vou avisar para não comprar e dizer. que é uma bomba destruidora de nossa paz.
Tenho dois carros da VM, uma saveiro 94 e um gol 1.8 1997, mas estou de olho nesse novo gol G5 1.6 power, mas pelas minhas contas eu posso comprar um usado de no máximo ano de 2009. Sinceramente quero trocar meu gol 1997 pelo o G5, mas estou começando a ficar preocupado por causa desses problemas que o motor EA vem apresentando. Em primeiro lugar quando eu comprar o meu não vai estar mais na garantia de fábrica, e agora ? O modelo do gol G5 ficou muito bom, mas pra que ter trocado o motor ? Deveria ter deixado o AP 1.6 nesse novo modelo, aí sim, não teria mais nenhum carro popular 1.6 pra competir com o gol G5..
ola para todos aqui do forum,meu gol 1.0 2009 tem 26000km e esta com o mesmo problema de todos aqui do site,esta sem garantia porque nao foi feita a revisao dos 20000km na css,tudo bem vou tentar andar assim e botar um bardhal b12 pra ver oq da,se alguem tem opiniao pra dar o email é [email protected],temos que nos unir e ferrar essaa vw,nuca mais!!!!!!!!!ford e muiiiiiiiito melhor