Depois de muita expectativa, a Volkswagen apresentou nesta terça-feira, 1, as primeiras imagens oficias da picape média Amarok. Segundo o Argentina Auto Blog, trata-se da versão a ser vendida na Europa, levemente diferente da sul-americana.
A Amarok terá apenas cabine dupla no primeiro ano, além de motores turbodiesel. Uma versão cabine simples estreará no 1º trimestre de 2011. Veja fotos clicando abaixo.
O visual pouco mudou em relação ao conceito SAR, mostrado no Salão do Automóvel em 2008: há uma moldura cromada na grade do para-choque e itens típicos de picapes como estribos e caçamba com santantônio cromado.
Por dentro é que há mais novidades, claro. O interior lembra os modelos da Volkswagen da geração anterior, como o Golf V e o Polo. O câmbio manual é de seis marchas e o acionamento das opções de tração fica na lateral esquerda do console central. O ar-condicionado é automático e de duas zonas, porém, o marcador é analógico. Reparem que a Amarok traz freio de estacionamento manual em vez do tradicional pedal à esquerda.
A Volks lançará Amarok com motor turbodiesel de 163 cv e 40,8 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas. Ainda em 2010 chegará uma versão mais econômica desse motor, com 122 cv e 34,7 kgfm de torque. Uma transmissão automática é esperada também como o motor a gasolina.
A tração pode variar dos tradicionais 4×4, 4×2, reduzida a integral 4Motion, conhecida de outros modelos. As rodas são aro 17 e alumínio.
Quer saber se a caçamba da Amarok é grande? Pois é, sim. Suas dimensões e capacidade de carga superam a da rival Hilux: 1 555 mm de comprimento, 1 620 mm de largura e 525 mm de altura contra 1 520 mm, 1 515 mm e 450 mm, respectivamente. A Amarok leva 1 150 kg contra cerca de 1 050 da Toyota. Mas claro que vai ser difícil ver algum peso sendo carregado nessas picapes luxuosas e com status de automóvel…
Vamos aguardar o preço (quando e se vier para o Brasil) e a lista de Recall's que virão de série.
Ficou linda a pick-up, gostei muito.
Tem um visual muito bacana.
Tomara que a VW tenha colocado muita qualidade para não queimar o caminhão ai.
Linda demais!
Tomara não venha a preços das já faladas rivais… muito acima de 70mil, o que é provavelzíssimo, será uma pena. Carro para "poucos".
Este pickup da VW é feito sobre a base da Hilux da Toyota? Ou é projeto próprio?
Frente nota 8; lateral 5; traseira 2 e interior nota 4. Na minha opinião, e julgando apenas pela "casca", não deve trazer nada de novo. Se for concorrer com S-10 e Ranger, tá de bom tamanho. Mas não é páreo pra Frontier e muito menos pra Hilux e L-200 Triton.
Vai dar bastante trabalho para a Hilux,e com o tamanho da rede VW,deve incomodar também a S 10 e a Ranger.Deomorou muito para a VW entrar nesse segmento,que é altamente lucrativo para as montadoras,acho que é carro para no mínimo 90 mil,infelizmente,carro para poucos!
Marcio deve ser um Design renomado e ter uma bela picape Strada cabine dupla!
KKKKK Fizeram uma picape para moças, sem chances de competir com a Hilux, parece um Cross Fox aumentado e o parachoque dianteiro não aguenta um dia em estrada de chão, dá a impressão que começaram com um Sport Utility e acabaram numa picape. Esperava algo mais robusto.
Muito bonita a amarok, a traseira não ficou lá essas coisas mas é muito difícil uma picape com a traseira bonita… Além disso o motor tem um torque muito bom, única coisa que não gostei muito foi o interior!
João Gilberto, vc não se manca naum, fazer uma avaliação desta forma apenas vendo as fotos do carro.Vamos esperar o carro chegar e fazer uns testes drives para então avaliarmos o veiculo.
Caramba, tantos criticam a parte mecanica aqui, mas a maioria não tem sequer um pardal para dar água, quanto mais vir a comprar uma picape dessas, que aliás ficou bonita, mas a L200 triton é realmente o "algo de novo" no design de picapes
Lindíssima Pick-Up, mas pelo que estou vendo, não vai haver uma versão com motor a diesel equipada com cambio automático. Isso é coisa para japoneses e não alemães.