Veja a que ponto chega uma montadora com o objetivo de esconder uma novidade. A Spin das fotos carrega uma armação imensa na traseira para camuflar o estepe externo da nova versão aventureira que chegará, ao que tudo indica, no final de novembro.
A Spin ‘aventureira’, cujo nome pode ser Spin Activ (a GM registrou a marca em 2012) deverá estar entre as novidades da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, junto do já confirmado Corvette Stingray, veja aqui. No flagra feito por um leitor do iG Carros, o modelo não apenas esconde a grande diferença em relação às versões comuns, como também revela laterais com plásticos pretos, rodas exclusivas e constatação que a Chevrolet quer compensar a falta de um SUV autêntico para brigar com Ford EcoSport e Renault Duster nas versões iniciais.
É que o Tracker, o SUV ideal, chega muito caro no Brasil, mesmo vindo do México. E não há cota para torná-lo mais popular aqui. O jeito é investir numa solução paliativa e barata. Isso a Spin pode conseguir.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Como já nasceu com o um formato de ‘caixote’, ela tem alguma aspiração a jipinho. Para distanciá-la ainda mais da minivan comum, a GM vai colocar o estepe do lado de fora, coisa que nem o Tracker tem. Esperem por preços entre R$ 65.000 e R$ 75 mil, motor 1.8 e opção de transmissão automática, afinal nesse nível o cliente quer um pouco mais do que o básico.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.