Pergunte a Alan Mulally qualquer coisa sobre aviação e a Boeing e você ficará horas ouvindo o presidente da Ford. Mas não tente saber o que ele pensa a respeito da operação brasileira da empresa nem sobre os próximos planos no país. Mulally está visitando a filial brasileira da Ford e concedeu entrevista à imprensa especializada nesta terça-feira.
Simpático, o CEO da Ford ressaltou a importância do nosso mercado “o 3º mais importante da empresa”, mas não quis explicar o que a marca pretende fazer para manter esses clientes, acossados por novas marcas.
De resto, Mulally se resumiu a dizer de maneira geral frases conhecidas como “mantemos uma linha completa de veículos em todos os mercados em que atuamos” ou “estou entusiasmado com o mercado brasileiro”. E reforçou a estratégia “One Ford” que visa padronizar vários modelos para venda global, como o novo Focus de 3ª geração.
Embora tenha evitado falar de fatos concretos, é provável que o Alan Mulally esteja guardando alguma novidade para ser anunciada ao presidente Lula, com quem irá se encontrar esta semana.
Ah, sim, Mulally foi funcionário por décadas da Boeing, de onde saiu já como presidente.
NÃO COMPRE O NOVO FORD FOCUS…… É UMA GRANDE ROUBADA
Em 25 de Janeiro deste ano (2011) comprei um NOVO Ford FOCUS para dar de presente para minha esposa, achando que seria a melhor opção entre seus concorrentes. Muito bem, por se tratar de um carro zero km 2011 e recebi a conversa sobre garantia, atendimento, presteza, comprometimento, etc….infelizmente tudo blá-blá bla e propaganda enganosa!!!!!!!
Meu novo FOCUS evidentemente veio com algum vício grave de ordem elétrica pois no dia da entrega já apresentava problemas no sistema Air bag , e em seguida na Injeção Eletrônica , fazendo que ficasse na oficina por dois dias , onde me passaram a informação que teria sido um problema simples e que passado pelo computador havia sido solucionado. Pois foi só sair da oficina o carro apresentou o mesmo defeito todas as luzes acessas e carro com consumo excessivo de combustível e pouca potência. Detalhe! O carro tem 6 semanas de uso e 700 km rodados!
Voltei novamente na concessionária e fui informado que era problema do chicote, e que deveria ser trocado, pois bem vamos fazer a troca do referido chicote. Bem parecia que seria resolvido a questão se não fosse o seguinte , não existe o tal chicote para trocar, só deus sabe quando, entrei em contato com a Ford pelo o 0800 que eles tanto falam que funciona 24 horas e nada resolvem, pedem que aguarde que um consultor estará entrando em contato, coisa que até hoje não aconteceu.
Minha esposa esta sem o carro , pois não tem a peça para trocar, sem informação, o carro esta parado em casa aguardando uma solução , sem previsão, sem nada.
A Ford não está nem aí para seus clientes, o cliente fica sem carro e sem saber o que tem, qual a gravidade e qual o prazo de entrega da peça e achando que comprando um carro Zero km para ter TRANQUILIDADE E CONFIABILIDADE, não para ter que levar o carro com falhas graves 3 vezes na concessionária no 1o mês de uso do carro é uma grande sacanagem da Ford.
Muito bem, uma decisão já está tomada, nunca mais eu compro um veículo desta Marca FORD, que não dá a mínima pelo produto que ela vende, E NEM PARA SEUS CLIENTES.
Foi aberto um chamado junto à Ford (4970395) NO DIA 1º DE MARÇO e até agora meu carro continua na garagem sem poder andar.Hoje 18/03/2011 entrei em contato com o famoso 0800 que esta no ar 24 horas para os que acreditam que terão uma solução…………….sabem qual foi a resposta? ??? Não temos nenhuma posição ainda,pois não temos a peça (chicote elétrico). E só Deus sabe quando vão ter.
Senhores, estou postando isto aqui para que outras pessoas não caiam no conto da FORD, pois estarei devolvendo o carro na concessionária Ford na conforme orientações de meus advogados, cumpri a determinação de praxe que é entregar uma notificação extra judicial dando mais um prazo de 48 horas para solução dos problemas e ai entrando com a ação pedindo meu dinheiro de volta, conforme código de defesa do consumidor artigo 18 e já existem vários processos ganhos contra esse tipo de abuso das montadoras.. Vale lembrar que existem varias ações no Tribunal de Justiça de São Paulo neste mesmo sentido e todas elas dando causa ganha aos consumidores enganados ou por vicio no produto adquirido e não solucionado pelo fabricante, como no próprio caso a FORD.
Kenth Krishnamarck