Meus caros, uma ótima notícia. Dentro de dois anos não veremos mais a assustadora picape Ranger saindo da fábrica de Pacheco, na Argentina. Sim, o facelift do ano passado, considerado o pior lançamento por muitos leitores do Blogauto, já está com os dias contados. Enfim, a Ford trará a nova geração da picape para o continente.
O presidente mundial da marca, Alan Mulally, que esteve no Brasil há alguns dias, guardou para o país vizinho o anúncio de um novo investimento na região. Serão cerca de R$ 460 milhões para fabricar a nova geração da Ranger em 2012 (flagrada acima pelo site Autoblog). A cifra inclui o desenvolvimento de uma nova família de motores a diesel, conforme antecipamos aqui. A Ford deixará de comprar motores da MWM para usar um propulsor de codinome “Tiger”.
Além do investimento na Argentina, Mulally também confirmou a injeção de mais dinheiro no Brasil para fazer o novo Fiesta e o novo EcoSport.
Focus, Ka, Mondeo, Kuga… nas novíssimas versões que é bom, nada!
Ainda tenho minhas dúvidas sobre o lançamento no Brasil do novo Focus até 2012.
As montadoras no Brasil, disputam corrida de marcha a ré.
Não entendo o porque de tamanha demora nos testes com os lançamentos. A Kia a Hyunday a Mercedes com seu novo Asa de Gaivota, nenhuma dessas demora tanto tempo testando no Brasil um carro que já está pronto lá fora. Já a Fiat com o Bravo, a Peugeot com o 308, …Vw, Ford…é uma eternidade para lançar o mesmo produto que está rodando há mais de 4 anos na Europa e resto do mundo. A Gm, está testando o Corsa Europeu no Brasil a séculos.
É muita morosidade.
No Brasil existe 3 tipos de morosidade:
1- A falta de disposição em lançar produtos parecidos com os modelos mundiais;
2- A demora efetiva em lançar um carro em teste, que em grande parte mais de 60% das peças já foram testadas pelas matrizes nos países de origem; e,
3- A imensa demora no intervalo de lançamentos entre carros da mesma família. Ex. (Gol, Voyage, Saveiro), (Palio, Siena, Wekkend, Strada)…
São três morosidades distintas, sendo uma pior do que a outra.
O que falta para acelerar o processo de renovação dos produtos no Brasil é vergonha na cara desses fabricantes de carroças.
Não acho a ranger atual feia…
TEM CARA DE BICHO e é carro de MACHO .. e nao a maioria das picapes que deveriam ser carros de homem e que hj são mais lindas do que fortes.
Saudades da F-1000 do vovô.
A ranger atual é massa… tem cara de carro de macho e nao esas coisas lindonas que tem no mercado…
Picape é carro de macho e é pra carregar coisas e nao pra desfilar brilhando no shopping.
Saudades da F-1000 do vovô!
Caro colega, concordo com vc em alguns aspectos, mas vejamos o seguinte, os modelos que hoje rodam no Brasil, nem existem mais lá fora correto, então, vamos para o seguinte contexto.
1- legislações diferentes.
2- Motores diferentes.
3- São movidos por diferentes combustíveis. e por aí vai um monte de coisas que tem que ser analisadas antes do lançamento no Brasil.
Nosso país infelizmente é atrasado em tudo, e as montadoras tem que seguir a regras do país, por exemplo, o novo focus teve lançamento simultaneo, com o europeu segundo a Ford, mas na realidade o lançamento aqui foi seis meses depois. quer dizer hoje já tem um focus lá fora mais nove que o nosso novo focus e o que os nossos governantes fazem para isso mudar? Nada, então se o responsável por comercio exterior ou sei lá como se diz mexesse os pauzinhos e roubasse menos, nada disso acontecia.
Dessa vez, tomará que tenha versão cambio e piloto automaticos !!!!
a ranger nova mudou bastante,ela ganhou porte, mas nem se compara com as concorrentes. eu tenho 1,70m d altura e no banco d tras d uma hilux me sinto desconfortavel, imagne em uma ranger. eu espero q a ranger volte a ser a dona do mercado de picapes medias, mas pra isso ela tm q ter um chassi mais comprido e largo, para ter o msm porte da hilux, L200 e amarok, um interior diferente dakele d 98, q soh muda o radio, o quadro de instrumentos e passou para a cor preta porque os clientes diziam q sujava muinto. ela precisa tbm d uma nova carroceria, mais atual, sm os frisos da lateral q fazia sucesso na decada d 90. fora isso a ranger tm tudo pra ganhar das outras, sendo a q bebe menos e q tm o maior torque. infelizmente o brasileiro compra um carro pela emoçao e naum pela a razao, se fosse pelo que tm embaixo do capo a picape mais vendida seria a ranger e frontier e naum hilux e a s-10 flex pra akeles q qrem uma picape mas naum tm 100 mil no bouso.
que a nova ranger venha, e que mostre porque ela mandava no mercado e mande essas picapinhas japas d volta pra asia
A Ranger atual é fora de esquadro. Parece a Mahindra.Tenho uma 2009. Essa sim é carro de macho.
Sou mais a nova s10 com um porte maior,mas veremos essas caminetes disputando um espaço que era dela