Está aí a maior prova que a parceria entre a Chrysler e a Fiat é séria. O vice-chairman e presidente da Chrysler, Jim Press, desembarcou hoje de um Fiat 500 no Salão de Nova York. Press apresentou o novo Jeep Grand Cherokee, mas a estrela acabou virando o carrinho italiano.
A simbólica participação do 500 demonstra que a Chrysler tem esperança de chegar a um acordo com os italianos até o fim do mês, quando vence o prazo dado pelo governo norte-americano para que a marca apresente um plano consistente de recuperação. Caso negativo, Obama deixará a empresa a sua própria sorte, ou seja, falência.
Enquanto isso, o blog Autos e Segredos flagrou sabe qual modelo circulando dentro da Fiat? Uma picape Dodge Dakota. O modelo estaria em testes, mas não se sabe com qual intenção: vendê-la com a marca tradicional ou usá-la como base para a tão sonhada picape da Fiat.
Vai se um alento à classe média falida norte americana se esse carro for vendido lá… Pra quem costumava andar em carros com motores V6 ou V8 com mais de 200cv de potência, andar num Fiatzinho de 90 cv vai estranhar. Mas tudo pela recuperação da economia, não é mesmo?!
Eu penso que a barriga dos comedores de hamburger não caberá nesta Fiola.