Atualizado em 20 de abril: Erramos!!! No dia 11 de abril divulgamos o nome do projeto X6H, segundo nossas fontes era Fiat Style, mas hoje a marca divulgou oficialmente o nome como FIAT ARGO, você pode até conferir no site http://argo.fiat.com.br/, onde dizem “Argo. Este é o nome do mais novo lançamento da Fiat. Um carro pensado do zero, em cada um dos seus detalhes. O mais completo hatch premium do mercado que consolida o novo momento da marca no Brasil. Com muito conforto e tecnologia, você vai descobrir novos sentidos, experiências e prazeres. Aguarde!”
Figura fácil nos últimos tempos o Fiat X6H, finalmente deve ter seu maior segredo revelado, o nome. Segundo fontes do BlogAuto, o provável nome que foi definido, será Fiat Style, nome que remete claramente ao modelo Stilo que a marca teve no mercado até 2010.
Segundo os nossos amigos do AutosSegredos, a data de lançamento será maio deste ano, Dê adeus ao Palio e ao Punto. A partir do final do primeiro semestre deste ano; a Fiat terá um novo representante para o segmento de hatches compactos; que irá “matar” os dois modelos atuais numa sacada só. Este novo carro será fruto do projeto Fiat X6H, que já se encontra em estágio final de desenvolvimento.
De acordo com rumores, o novo Fiat Style será inspirado no Tipo oferecido no mercado europeu, mas com uma série de diferenças. No visual, o conjunto frontal terá um pouco a ver com o novo hatch médio, como o desenho dos faróis e da grade; além da traseira com lanternas invadindo a tampa do porta-malas, enquanto as laterais terão formas mais limpas (para reduzir os custos de produção), como mostra a projeção publicada pelo site IndianAutosBlog.
O interior também será diferente, com acabamento mais espartano. Todavia, ainda assim, o novo hatch compacto da Fiat contará com algumas tecnologias como sistema de entretenimento com tela sensível ao toque; algo não oferecido no Punto atual, tampouco no Palio.
Além disso, de acordo com o Autos Segredos o X6H será construído a partir de uma variação da plataforma do Uno e do Punto, a 326. O Fiat Tipo, por sua vez, usa a arquitetura do Jeep Renegade e Compass e Fiat Toro.
A gama de motores do Fiat Style deverá incluir o 1.3 FireFly das versões mais caras do Uno, com 109 cavalos de potência e 14,2 kgfm de torque; com câmbio manual ou automatizado Dualogic, ambos de cinco velocidades. Já as versões mais caras terão o 1.8 E.torQ Evo usado no Renegade, que gera 139 cv e 19,3 kgfm; com opção de transmissão automática de seis velocidades e sistema start/stop de série.
Quanto aos preços, é de se esperar por algo em torno de R$ 50 mil pela versão de entrada; enquanto as versões mais caras deverão beirar os R$ 70 mil. Com isso, o carro ficará distante do Uno, que foi incrementado e ficou mais caro na linha 2017, partindo de R$ 42.680; e abriu ainda um espaço maior para o Mobi, que começa em R$ 33 mil.
Tanto desse carro já falaram, que qualquer nome agora soa estranho, podia continuar com X6H mesmo.
Era para ter uma versão com gnv
Bem q ele poderia ter um um nome q não se lembrasse nenhum carro antigo dá Fiat pra se torna um carro inédito com um nome inédito pró Brasil
Me parece uma mistura de Onix com Gol.
Pouca criatividade para um preço tão alto
Aparentemente uma máquina incrível. Parabéns pela postagem.
Poxa, vou ser o primeiro a comprar esse carro. Estou ansioso.
deve ser no mesmo nivel do new fiesta, c3 …. deve ser bom
Ah não, cara, que nome horroroso. E fazendo referência ao Stilo, o modelo que chega com a missão de substituir Palio e Punto pode acabar empacando em vendas.
Seria muito mais bonita se ele se chamasse EGEA, que é o nome do Tipo na Turquia.
Algo que a Fiat nunca teve nos seus médios, o câmbio automático pode finalmente ajudar a emplacar um modelo. O design também parece acertado. Ainda incomoda a mudança constante de nome que não dá identidade e dificulta o cliente a criar empatia. Outra insegurança é esse motor 1.8, vamos ver como se comporta num carro menor.