E a Porsche não se contentou e semanas antes do Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março na Suíça, revelou a nova geração do Boxster, conhecida internamente como 981. “Nunca antes na história do Porsche Boxster houve uma mudança entre gerações tão compreensível”, assegurou a própria marca.
O conversível de dois lugares da marca de Stuttgart recebeu nesta nova geração uma carroceria totalmente renovada, com um chassi completamente novo. Com o emprego de novos materiais, o Boxster 2013 ficou mais leve e ganhou maior distância de entre eixos, além de bitola mais larga. Além disso, o design também passou por boas alterações, algo difícil de ocorrer nos novos modelos da marca Porsche. No interior, o console central revela a inspiração no Carrera GT.
Infelizmente, detalhes específicos da motorização do novo Boxster não foram revelados pela Porsche. Entretanto, a marca alemã afirma que o modelo esportivo ficou 15% mais econômico em relação à geração antiga e o consumo médio do Boxster é de bons 12,9 km/l. O Boxster S roda 12,5 quilômetros com um litro de combustível.
O roadster será vendido em duas versões: a Boxster e a Boxster S. Ambos modelos virão equipados com o novo motor Boxer, com cilindros contrapostos, central com injeção direta de combustível e sistema start/stop. Apesar de não divulgar dados dos motores, a Porsche confirma que o Boxster ganhou 10 cv de potência em seu motor 2.7 litros, totalizando 265 cv. Já o apimentado “S” entrega 315 cv no eixo traseiro, através do seu motor 3.4.
A transmissão manual com seis velocidades é de série para os dois modelos, enquanto a automática PDK de sete marchas com dupla embreagem será oferecida como opcional. De acordo com a Porsche, o novo Boxster “convencional” atinge os 100 km/h em 5,7 segundos. Já o Boxster S faz a mesma prova em apenas 5 s.
E pela primeira vez, a Porsche oferecerá como opcional o pacote Sport Chrono para o Boxster, com montagem de transmissão dinâmica. Nos EUA, o modelo chegan o segundo semestre com preços de US$ 49.500 (R$ 88.650) para o Boxster e US$ 60.900 (R$ 109.065) para o Boxster S, sem incluir o frete de US$ 950.
[nggallery id=108]
belo carro, sonho de consumo!!!!
Show de bola…. quem nunca ficou surpreso com a Porsche por tirarem tanta cavalaria de motores a AR, é uma marca de respeito.
e pensar que a honda cobrava 105 mil num civic SI !!!!!!!!!!!!!!!!!!! que país nós estamos?!!!!!!!!!!!!!! com esse dinheiro vc leva p/ casa um maravilhoso boxter 2013!!
Nossa, lindo demais. Meu sonho de consumo.
Perfeito esse carro!
Sem falar do motor né?! Literalmente uma máquina!
Achei o frete muito caro nos EUA
Como é bom saber que as grandes marcas estão investindo no Brasil, trazendo carros de luxo pra cá. Espero comprar o meu financiado, acho que em 245x eu consigo pagar.