Apresentado como protótipo na edição de 2010 do Salão de Genebra, na Alemanha, o 918 Syper de produção teve imagens e detalhes divulgados pela Porsche nesta semana. O conceito trazia um aparato mecânico híbrido com um motor 4.0 litros V8 a gasolina de 500 cv e outros dois elétricos associados ao eixo traseiro, de mais de 215. Juntos, a potência máxima atingia os 770 cavalos.
Previsto para começar a ser produzido em setembro do ano que vem, o Porsche 918 Spyder trará ainda um câmbio PDK de sete velocidades, um dos principais componentes que fará com que o superesportivo acelere de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, com uma velocidade máxima de 325 km/h.
Somente com o motor elétrico, o Porsche percorre 25 quilômetros e pode chegar a 150 km/h. O consumo médio será de 33,3 quilômetros com um litro de combustível. A recuperação de energia das baterias poderá ser realizada através dos freios, regenerativos, unido com a direção eletromecânica que inclui esterçamento das rodas do eixo traseiro. A suspensão será de braços duplos (double-wishbone) na frente, com arranjo multi-link na traseira.
No visual, o 918 Syder manterá diversos elementos do carro-conceito. As principais mudanças em relação ao modelo apresentado há dois anos serão os faróis, as rodas (menos chamativas), a nova silhueta do teto e os escapamentos. As primeiras unidades do carro deverão ser entregues no final de 2013.