O novo Porsche Panamera cobre agora um espectro ainda maior. Ele combina o desempenho de carro esportivo ao conforto de um sedã exclusivo. A Porsche também continua desenvolvendo sua estratégia E-Performance.
Os sistemas de chassi e controle foram orientados para um caráter mais esportivo e também confortável em todos os novos modelos Panamera. O renovado sistema Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento ativo da suspensão), por exemplo, levou a uma perceptível melhora no conforto de amortecimento, enquanto o controle do sistema elétrico de estabilização de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control Sport (PDCC Sport) garante uma maior estabilidade da carroceria.
A Porsche está apresentando mais um modelo plug-in híbrido voltado ao desempenho com o novo Panamera 4S E-Hybrid. A combinação inteligente do motor elétrico de 136 cv integrado à transmissão PDK de oito velocidades com dupla embreagem e o motor 2,9 litros V6 biturbo com 440 cv gera uma potência de sistema de 560 cv e um torque máximo de 76,0 kgfm. Assim, os valores de desempenho são: em combinação com o pacote Sport Chrono, a arrancada de 0 a 100 km/h é feita em 3,7 segundos. A velocidade máxima é 298 km/h. A capacidade bruta da bateria foi aumentada de 14,1 para 17,9 kWh e os modos de condução foram otimizados para uma utilização de energia ainda mais eficiente. O 4S E-Hybrid agora tem uma autonomia totalmente elétrica de até 54 km segundo o ciclo WLTP.
Os novos modelos Panamera agora são equipados de fábrica com a dianteira Sport Turismo com marcantes grades nas entradas de ar, grandes aberturas de resfriamento laterais e módulo luminoso dianteiro formando uma barra única.
A faixa luminosa retrabalhada na traseira agora corre sem emendas sobre a tampa do compartimento de bagagem com um contorno adaptado. Ela cria assim uma conexão contínua e fluida entre os dois conjuntos de lanternas traseiras em LED com novo design. Três novas rodas com 20 e 21 polegadas foram acrescentadas à gama de rodas e agora um total de 10 diferentes designs estão disponíveis.
O sistema Porsche Communication Management (gerenciamento de comunicações) inclui mais funções e serviços digitais, tais como o controle vocal Voice Pilot aperfeiçoado e o Risk Radar, fornecendo sinalização rodoviária atualizadas e informações de riscos, o Apple CarPlay sem fio e muitos outros serviços Connect. O Panamera também oferece uma ampla seleção de inovadores sistemas de iluminação e assistência, tais como o Lane Keeping Assist de manutenção de faixa de rolamento, agora de série, incluindo reconhecimento de sinalização de trânsito, assim como o Porsche InnoDrive incluindo o Adaptive Cruise Control (controle de velocidade adaptativo), Night Vision Assist (assistente de visão noturna), Lane Change Assist (assistente de mudança de faixa), faróis em matriz de LED incluindo PDLS Plus, Park Assist com Surround View (visão 360º) e display head-up.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
No momento está confirmado para o Brasil apenas a versão Panamera 4S E-Hybrid com previsão de chegada início de 2021 com o preço de R$ 649.000 e já inclui a instalação do carregador.
Galeria
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.