Sete meses após ter sido apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt, a novíssima geração do Porsche 911 já é realidade dos (endinheirados) consumidores brasileiros. A Stuttgart Sportscar, importadora oficial da marca alemã no Brasil, traz ao mercado nacional o novo superesportivo na versão Carrera S, cupê ou conversível, com um preço sugerido de R$ 639 mil e R$ 699 mil, respectivamente. O modelo Carrera estará disponível a partir do segundo semestre deste ano.
Tanto o cupê como o conversível vêm equipados com um propulsor 3.8 litros Boxer, a gasolina, com seis cilindros opostos e injeção direta de combustível, capaz de produzir 400 cv de potência a 7.400 giros e um torque bruto de 44,8 kgfm a 5.600 rpm. Junto ao motor há uma transmissão PDK, de sete marchas e dupla embreagem, que faz o carro sair da inércia e atingir os 100 km/h em apenas 4,3 segundos, e atinge 302 km/h de velocidade máxima. O câmbio manual de seis velocidades só será oferecido por encomenda.
A importadora da Porsche estima vendas de 50 unidades ao ano do Carrera S e apenas 15 exemplares do Carrera S conversível.
Simplesmente… o maior ícone automobilístico mundial, para mim!!!
Sinônimo de eficácia, de efetividade e de engenharia automobilística!
Não é um sonho, é um objetivo.
Concordo em tudo com o rr09. Ah, se eu pudesse… Um dia ainda brinco com um Porsche, nem que seja alugado.
Fabio… Viajei à Alemanha em 2010, onde visitei umas dez cidades…
Imagine num verão de 35, 36 graus no centro Munique, com o pessoal enchendo os bares e bebendo muita wies bier e pelas ruas do centro, bmws, mbs, ferraris, e PORSCHES… O ronco grave dos Porsche é uma sinfonia para meus ouvidos! Por lá, os carros passam noites e noites nas ruas para deleite de vizitantes apaixonados por carros, como eu!