Não é apenas os carros populares que tentam atrair os consumidores com versões especiais: a Porsche anunciou nesta semana a chegada da série especial Black Edition para a linha do Boxster e do 911 Carrera. Os novos modelos apelam para o preto, presente na pintura da carroceria e também no acabamento interno.
Os novos Porsche Boxster e 911 Carrera Black Edition são equipados de série com sistema de gestão de comunicação Porsche (Porsche Communication Management, PCM) com módulo de navegação, espelhos retrovisores com redução automática da intensidade da luz, sensor de chuva, controlador de velocidade de cruzeiro e volante Sport Design.
O Porsche Boxster é equipado com um motor central boxer de 2.7 litros, que rende 265 cavalos de potência. Há ainda rodas Carrera Classic de 20 polegadas e, faróis de bi-xenon com o sistema de iluminação dinâmica da Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS), ar-condicionado com duas zonas, bancos com aquecimento e sistema de som Sound Package Plus de alta qualidade.
Já o Porsche 911 Carrera conta com um propulsor boxer de 3.4 litros, que desenvolve 350 cv. Disponível nos modelos cupê e conversível, com tração nas duas ou quatro rodas, o Black Edition oferece rodas aro 20 do modelo Turbo, faróis de LED com sistema de iluminação dinâmica Plus da Porsche (Porsche Dynamic Light System Plus, PDLS+), bancos dianteiros esportivos com aquecimento e sistema de som Bose Surround.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
Há ainda assistente para estacionar Park Assist na dianteira e na traseira, que inclui câmera de ré.
No Brasil, a série Black Edition deve estrear com o 911 Carrera no segundo semestre deste ano. Já o Boxster deve chegar no começo de 2016.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.