Quem diria que até o mítico 911 um dia iria aderir ao conceito de propulsão híbrida. Pois a Porsche mostrará em Genebra uma versão com motores elétricos dianteiros do seu mais clássico esportivo. Mas se você pensa que a marca alemã seguiu uma receita esperada errou.
O 911 GT3 R Hybrid não leva baterias a bordo. Em seu lugar a Porsche instalou um gerador rotativo que que foi instalado ao lado do banco do piloto. Com velocidade máxima de 40 mi rpm o gerador fornece a energia necessária para mover os dois motores elétricos no eixo dianteiro, mas não está só. O sistema KERS também foi incorporado para ajudar nessa função.
Não, o GT3 R Hybrid não competirá em nenhuma categoria nem será vendido. A Porsche quer usá-lo apenas como plataforma de testes para estudar soluções híbridas.
Esse dispositivo é conhecido como FES, e provavelmente usa "rolamentos" magnéticos – mas não é o ideal para usar em carros, pois deve gerar uma inércia gigantesca. Traduzindo – esse carro não pode acelerar bem, e nas curvas – bem, não deve fazer curvas.. rsrs..
@John
Nossa! Se vc estiver certo, então esses pneus, aerofólio, reforço tubular e bancos de competição são todos desnecessários nesse Porsche…