E dá-lhe Porsche. O 911 parece não ter limite na mente dos engenheiros da marca alemã. São tantas versões potentes, cada qual com um objetivo, que fica difícil apontar a mais interessante. Agora a Porsche traz mais uma novidade para confundir ainda mais a clientela. É o 911 Turbo S, com nada menos que 530 cv de potência e até 71,3 kgfm de torque.
“Até porque” graças ao overboost que tira um pouco mais de desempenho do motor turboalimentado de 6 clindros e 3.8 litros – o normal são 66,2 kgfm. Completam o conjunto o câmbio de dupla embreagem PDK com sete marchas.
O 911 Turbo S sai da imobilidade e chega a 100 km/h em 3,3 segundos. Mais 7,5 segundos e você estará a 200 km/h – a máxima é de 315 km/h.
A tração é integral e conta com o Launch Control, parecido com o que a Audi anda oferecendo no Brasil no A3 e cia. Confirmado para o Salão de Genebra, o 911 Turbo S será vendido a partir de maio nas configurações cupê e cabriolet. Os preços são de cerca de R$ 450 mil para o primeiro e R$ 475 mil para o segundo, claro, ainda sem um pingo de impostos brasileiros.
Se me saísse o euromilhões, comprava um destes…
Pela chamada da notícia pensei que o carro trouxesse uma tecnologia espetacular… 530 cavalos…. se eu não me engano o novo Mustang Shelby traz até mais do que isso de potência.
tsc tsc… já encomendei 3..uma branca, preta, e uma vermelha…
Eu não vejo nada de espetacular em tirar mais de 500HP de motores turbo ou com supercharger, pois se vc pegar um Golf e colocar um turbo com uma alta pressão, vc consegue numeros parecidos.
Agora, tira isso em um motor aspirado, aí sim é tecnlogia e trabalho. Tanto que o porsche mais rapido em circuitos é o GT3 que tem 100HP a menos e é aspirado!
<blockquote cite="#commentbody-18255">
Carlos :
Pela chamada da notícia pensei que o carro trouxesse uma tecnologia espetacular… 530 cavalos…. se eu não me engano o novo Mustang Shelby traz até mais do que isso de potência.
A diferença é que a Porsche arrancou 530cv e 66kgmf de torque de um motor de 3.8l e a no Mustang Shelby foram 550cv e 48,9 kgmf num motor bem maior, de 5.4l.
São duas máquinas fantásticas, mas sou mais o Porsche.
Fabio, além disto os motores dos 911 são do tipo Boxer, com cilindros contrapostos.
Gostaria de ver o que um Mustang de com 550, 650cv e/ou um Golf Turbinado é capaz de fazer numa pista mixta…
…além de ver a traseira do Porsche ir sumiiiindo…
<blockquote cite="#commentbody-18262">
rr09 :Fabio, além disto os motores dos 911 são do tipo Boxer, com cilindros contrapostos.
Gostaria de ver o que um Mustang de com 550, 650cv e/ou um Golf Turbinado é capaz de fazer numa pista mixta…
…além de ver a traseira do Porsche ir sumiiiindo…
Traseira sumindo eu acho bem difícil amigo… mas como disse o Fabio, são maquinas fantásticas. Cabe o gosto de cada um…
<blockquote cite="#commentbody-18255">
Carlos :Pela chamada da notícia pensei que o carro trouxesse uma tecnologia espetacular… 530 cavalos…. se eu não me engano o novo Mustang Shelby traz até mais do que isso de potência.
comparar um porsche com um mustang é sacrilegio, coloca os dois num circuito com curvas pra vc ver quem ganha com folga, porsche logico o mustang entra na grama logo na primeira, agora o motor eu achei tardio a evoluçao deveria ja ter vindo a alguns anos atras, mais antes tarde do que nunca…
@billy
Amigo, eu não comparei carro nenhum, apenas disse que a chamada da notícia foi muito mais empolgante do que a matéria em si.
E quanto aos carros, o Mustang pode perder num circuito de curvas, dependendo lógico do motorista, mas coloca então numa pista "indy" e veja quem vence.
O porsche ganha do mustang em tudo ate em retas .coloca um carro desses com um mustang e o mustang vai ser uminlhado de muitos km. O MUSTANG Nao chega nem aos pés de um porsche o cara que disse que o mustang e melhor que o 911 e duente
Nao acredito que compararam uma obra de arte dessa com um golf e piada ne ?kkk so pode ser para o golf rende o que rende tem que socar turbo nele e o motor nao aguenta muito tempo ja o porsche e original assim e se socar turbo vai parar perto dos 1000cv ai nem o saçi com duas pernas acompanha tanto em reta ou em curva hehehe