A Porsche anunciou recentemente a chegada de uma nova versão exclusiva para a linha do 911 Turbo S. Batizada de “Exclusive Series”, a nova configuração terá produção limitada a 500 unidades para todo o mundo e se diferencia do Turbo S convencional pela potência extra no motor e também o acabamento interno mais refinado. O novo Porsche 911 Turbo S Exclusive Series já é ofertado na Alemanha com preço inicial de 260 mil euros e chegará em breve ao Brasil.
O motor que equipa o inédito Porsche 911 Turbo S Exclusive Series é o 3.8 litros biturbo de seis cilindros; que desenvolve 607 cavalos de potência (aumento de 27 cv em relação ao Turbo S) e 76,5 kgfm de torque, entre 2.250 e 4.000 rpm. De acordo com a fabricante alemã, o bólido vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, de 0 a 200 em 9,6 s e atinge velocidade máxima de 330 km/h.
No visual, há rodas de 20 polegadas pintadas de preto com cubo rápido de série e linhas em amarelo dourado metálico; freios de cerâmica com pinças pintadas de preto com o logotipo Porsche em amarelo dourado metálico; carroceria pintada em amarelo dourado metálico; capô, teto e saias laterais em carbono; novo kit aerodinâmico; sistema de escape com duas saídas duplas em aço inoxidável; para-lamas com plaquetas da Porsche Exclusive Manufaktur, entre outros.
O interior é dotado de bancos esportivos com 18 regulagens e revestidos com duas camadas de couro perfurado; apoios de cabeça com o nome “Turbo” bordado em amarelo dourado; teto em Alcântara; detalhes de acabamento em cobre; plaqueta com o número da edição limitada no lado do passageiro e soleiras de porta com a identificação “Exclusive Series” iluminada.
Entre os equipamentos de série, o carro oferece ainda eixo traseiro direcional; gerenciamento ativo da suspensão; pacote Sport Chrono; sistema de estabilização da carroceria, entre outros.
O novo 911 Turbo S Exclusive Series é fruto do trabalho da Porsche Exclusive Manufaktur, divisão de carros feitos sob encomenda da Porsche.
Os proprietários do Porsche 911 Turbo S Exclusive Series terão direito ainda a um relógio Porsche Design com linhas semelhantes ao veículo. Serão 500 exemplares, todos com direito a caixa de titânio com baixo peso; revestimento em preto titânio; mostrador em carbono inspirado nas faixas do superesportivo e design do rotor baseado nas rodas do carro. O mecanismo da corda apresenta o típico cubo rápido da Porsche com o escudo da Porsche no botão.