A Porsche apresentou durante o Salão de Detroit, nos EUA, a linha 2016 do 911 Turbo e também do 911 Turbo S. Os superesportivos receberam uma série de novidades, o que inclui mudanças no visual e no acabamento, novos equipamentos de série e aprimoramentos no conjunto mecânico. Em relação a linha anterior, os modelos estão 20 cavalos mais potentes.
O propulsor 3.8 litros boxer biturbo de seis cilindros que equipa o Porsche 911 Turbo recebeu novos bicos de injeção e uma nova versão do sistema de injeção direta de gasolina, que agora trabalha em um regime de pressão maior. No caso do S, há ainda turbocompressores maiores. Essas alterações fizeram os modelos chegar a 540 cv e 580 cv, respectivamente.
O 911 Turbo agora consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, enquanto o 911 Turbo S cumpre a mesma prova em 2,9 s. Na velocidade máxima, respectivamente, são 320 km/h e 330 km/h.
Entre as novidades estéticas, há faróis com leves mudanças no formato e no layout interno, além de para-choque dianteiro com novas entradas de ar e luzes diurnas de LED, maçanetas redesenhadas, novas rodas de liga-leve, lanternas traseiras com efeito tridimensional e para-choque traseiro desenhado.
No interior, Porsche recebeu o mesmo volante do 918 Spyder, equipado com um seletor com quatro modos de condução (Normal, Sport, Sport Plus e Individual), e o sistema de entretenimento Porsche Communication Management (PCM) com tela multi-toque e navegador GPS com informações de trânsito em tempo real.
Qual Picape comprar? Todas as opções do mercado brasileiro
A lista de equipamentos agora dispõe do pacote Sport Chrono, que inclui o botão “Sport Response”, que quando acionado altera a resposta do motor e fornece uma “aceleração ideal” por até 20 segundos. Há também som Bose com 12 alto-falantes, subwoofer e centro ativo, ou som Burmester (opcional), com 821 watts e subwoofer de 300 watts.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.