Cinqüenta anos atrás, o 911 fez a sua estreia no Salão do Automóvel de Frankfurt – e apenas dez anos mais tarde, o primeiro protótipo do Porsche 911 Turbo protótipo chegava ao mesmo Salão. Neste 40º aniversário do 911 Turbo, a Porsche está apresentando a nova geração 911 Turbo e Turbo S.
Um novo sistema all-wheel-drive, direção ativa do eixo traseiro, aerodinâmica adaptáveis, faróis full-LED, e até 560 cv de potência em um motor de seis cilindros boxer, com dois turbos, resumem o novo Porsche 911 Turbo 2014, atentem para as rodas de 20 polegadas de cubo rápido.
O Porsche Dynamic Control Chassis (PDCC), sistema de estabilidade ativa, que está sendo oferecido pela primeira vez no 911 Turbo, aumenta o desempenho ainda mais. Este sistema é equipamento de série no 911 Turbo S, como é pacote Sport Chrono Plus com freios compostos de cerâmica (PCCB); todos esses recursos também estão disponíveis como opcionais no 911 Turbo. O resultado: O novo 911 Turbo S encurta o tempo de volta para em Nürburgring para bem menos de 7 minutos e meio, isso com pneus de produção.
O novo motor e transmissão PDK reprogramada é uma parceria perfeita com um novo sistema de tração integral. O motor de seis cilindros de 3,8 litros turbo com injeção direta de combustível produz 520 cv no 911 Turbo e 560 cavalos de potência no Porsche 911 Turbo S. A Porsche continua a ser a única fabricante a oferecer dois turbocompressores com geometria de turbina variável em um motor a gasolina. A potência é transferida para o sistema de transmissão de sete velocidades de dupla embreagem (PDK).
Para distribuição de energia ainda mais rápida e precisa para os eixos dianteiro e traseiro, a Porsche desenvolveu um novo sistema de tração nas quatro rodas controlada eletronicamente. O sistema é equipado com uma nova função de água de arrefecimento, o que permite uma maior força e, portanto, mais torque do motor para as rodas dianteiras, em que o sistema anterior, do 911 Turbo. O Porsche 911 Turbo 2014 com o pacote opcional Sport Chrono acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos, com uma velocidade máxima de 315 km/h. Já o Porsche 911 Turbo S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com uma velocidade máxima de 319 km/h.
Visualmente, as duas novas versões de topo da linha 911 são separados de outros modelos mais do que nunca. Principalmente na traseira que mais de 1,1 centímetros mais largo do que o 911 Carrera 4. Outras características que diferenciam incluem rodas de alumínio de 20 polegadas em dois tons forjados. O Porsche 911 Turbo S é ainda mais diferenciado por novos faróis de LED, que possuem quatro pontos de luzes diurnas e controle baseado em câmera de alta / baixa do feixe, que pode ser encomendado como uma opção para o 911 Turbo.
A introdução de direção da roda traseira em todos os modelos turbo imensamente melhora a capacidade de condução. O sistema consiste de dois atuadores eletro-mecânicos, em vez das ligações convencionais de controle sobre os eixos traseiros esquerdo e direito. O ângulo de viragem das rodas traseiras pode ser alterada em até cerca de 2,8 graus, dependendo da velocidade do veículo. Em velocidades de até 50 km/h, quando as rodas dianteiras virarem, o sistema orienta as rodas traseiras no sentido oposto.
Isso, na verdade corresponde a um encurtamento virtual da distância entreeixos, o que dá ao 911 Turbo um desempenho inigualável nas curvas. O sistema permite que o carro virar mais rápido em curvas e oferece resposta de direção mais dinâmica. Isso simplifica visivelmente manobras e estacionamento. A velocidades acima de 80 km/h, o sistema executa as rodas traseiras paralelas às rodas dianteiras. Isto é equivalente a uma virtual do alongamento da distância entre eixos e aumenta a capacidade de controle direcional.
Porsche desenvolveu um sistema aerodinâmico ativo nos novos modelos 911 Turbo pela primeira vez. É constituída por um spoiler retrátil de três fases da frente, cuja segmentos podem ser pneumaticamente alargada, e uma asa traseira com três posições. Na posição de performance, todos os segmentos do spoiler dianteiro são totalmente estendida, e geram considerável força para baixo no eixo dianteiro. Da mesma forma, a asa traseira é estendido para a sua altura máxima, com o maior ângulo de ataque. Isso também gera mais força para baixo no eixo traseiro. Desempenho dinâmico é melhorada, de tal forma que os tempos de volta no Circuito Nürburgring são melhoradas por até dois segundos devido a este sistema sozinho.
O interior foi completamente redesenhado em ambos os modelos 911 Turbo, e baseia-se na família Carrera 911. O modelo S é particularmente bem equipado, oferecendo recursos como um interior exclusivo. Tal como nos modelos anteriores, o sistema de som Bose é instalado, como padrão, pela primeira vez, um sistema Burmester também está disponível como um recurso opcional. Um sistema de radar fornece informações para o controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático) baseado em câmera de reconhecimento de sinal de estrada, e reconhecimento de limite de velocidade são outras opções novas que estão sendo oferecidos.
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Na tabela anunciada para os Estados Unidos, o modelo Turbo custa US$ 148.300 (cerca de R$ 298.000, sem contar impostos brasileiro) e o Turbo S saí por US$ 181.100 (R$ 364.000). Quando chegar ao Brasil, os preços desses modelos certamente devem superar a faixa dos R$ 900 mil ou até R$ 1 milhão, como ocorre com os modelos atuais.
Galeria Porsche 911 Turbo 2014
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