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Porsche 911 Turbo 2014 chega na nova geração

Porsche 911 Turbo 2014

Cinqüenta anos atrás, o 911 fez a sua estreia no Salão do Automóvel de Frankfurt – e apenas dez anos mais tarde, o primeiro protótipo do Porsche 911 Turbo protótipo chegava ao mesmo Salão. Neste 40º aniversário do 911 Turbo, a Porsche está apresentando a nova geração 911 Turbo e Turbo S.

Um novo sistema all-wheel-drive, direção ativa do eixo traseiro, aerodinâmica adaptáveis, faróis full-LED, e até 560 cv de potência em um motor de seis cilindros boxer, com dois turbos, resumem o novo Porsche 911 Turbo 2014, atentem para as rodas de 20 polegadas de cubo rápido.

O Porsche Dynamic Control Chassis (PDCC), sistema de estabilidade ativa, que está sendo oferecido pela primeira vez no 911 Turbo, aumenta o desempenho ainda mais. Este sistema é equipamento de série no 911 Turbo S, como é pacote Sport Chrono Plus com freios compostos de cerâmica (PCCB); todos esses recursos também estão disponíveis como opcionais no 911 Turbo. O resultado: O novo 911 Turbo S encurta o tempo de volta para em Nürburgring para bem menos de 7 minutos e meio, isso com pneus de produção.

Porsche 911 Turbo 2014

O novo motor e transmissão PDK reprogramada é uma parceria perfeita com um novo sistema de tração integral. O motor de seis cilindros de 3,8 litros turbo com injeção direta de combustível produz 520 cv no 911 Turbo e 560 cavalos de potência no Porsche 911 Turbo S. A Porsche continua a ser a única fabricante a oferecer dois turbocompressores com geometria de turbina variável em um motor a gasolina. A potência é transferida para o sistema de transmissão de sete velocidades de dupla embreagem (PDK).

Para distribuição de energia ainda mais rápida e precisa para os eixos dianteiro e traseiro, a Porsche desenvolveu um novo sistema de tração nas quatro rodas controlada eletronicamente. O sistema é equipado com uma nova função de água de arrefecimento, o que permite uma maior força e, portanto, mais torque do motor para as rodas dianteiras, em que o sistema anterior, do 911 Turbo. O Porsche 911 Turbo 2014 com o pacote opcional Sport Chrono acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos, com uma velocidade máxima de 315 km/h. Já o Porsche 911 Turbo S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com uma velocidade máxima de 319 km/h.

Porsche 911 Turbo 2014

Visualmente, as duas novas versões de topo da linha 911 são separados de outros modelos mais do que nunca. Principalmente na traseira que mais de 1,1 centímetros mais largo do que o 911 Carrera 4. Outras características que diferenciam incluem rodas de alumínio de 20 polegadas em dois tons forjados. O Porsche 911 Turbo S é ainda mais diferenciado por novos faróis de LED, que possuem quatro pontos de luzes diurnas e controle baseado em câmera de alta / baixa do feixe, que pode ser encomendado como uma opção para o 911 Turbo.

A introdução de direção da roda traseira em todos os modelos turbo imensamente melhora a capacidade de condução. O sistema consiste de dois atuadores eletro-mecânicos, em vez das ligações convencionais de controle sobre os eixos traseiros esquerdo e direito. O ângulo de viragem das rodas traseiras pode ser alterada em até cerca de 2,8 graus, dependendo da velocidade do veículo. Em velocidades de até 50 km/h, quando as rodas dianteiras virarem, o sistema orienta as rodas traseiras no sentido oposto.

Porsche 911 Turbo 2014

Isso, na verdade corresponde a um encurtamento virtual da distância entreeixos, o que dá ao 911 Turbo um desempenho inigualável nas curvas. O sistema permite que o carro virar mais rápido em curvas e oferece resposta de direção mais dinâmica. Isso simplifica visivelmente manobras e estacionamento. A velocidades acima de 80 km/h, o sistema executa as rodas traseiras paralelas às rodas dianteiras. Isto é equivalente a uma virtual do alongamento da distância entre eixos e aumenta a capacidade de controle direcional.

Porsche desenvolveu um sistema aerodinâmico ativo nos novos modelos 911 Turbo pela primeira vez. É constituída por um spoiler retrátil de três fases da frente, cuja segmentos podem ser pneumaticamente alargada, e uma asa traseira com três posições. Na posição de performance, todos os segmentos do spoiler dianteiro são totalmente estendida, e geram considerável força para baixo no eixo dianteiro. Da mesma forma, a asa traseira é estendido para a sua altura máxima, com o maior ângulo de ataque. Isso também gera mais força para baixo no eixo traseiro. Desempenho dinâmico é melhorada, de tal forma que os tempos de volta no Circuito Nürburgring são melhoradas por até dois segundos devido a este sistema sozinho.

Porsche 911 Turbo 2014

O interior foi completamente redesenhado em ambos os modelos 911 Turbo, e baseia-se na família Carrera 911. O modelo S é particularmente bem equipado, oferecendo recursos como um interior exclusivo. Tal como nos modelos anteriores, o sistema de som Bose é instalado, como padrão, pela primeira vez, um sistema Burmester também está disponível como um recurso opcional. Um sistema de radar fornece informações para o controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático) baseado em câmera de reconhecimento de sinal de estrada, e reconhecimento de limite de velocidade são outras opções novas que estão sendo oferecidos.

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Na tabela anunciada para os Estados Unidos, o modelo Turbo custa US$ 148.300 (cerca de R$ 298.000, sem contar impostos brasileiro) e o Turbo S saí por US$ 181.100 (R$ 364.000). Quando chegar ao Brasil, os preços desses modelos certamente devem superar a faixa dos R$ 900 mil ou até R$ 1 milhão, como ocorre com os modelos atuais.

Galeria Porsche 911 Turbo 2014

Porsche 911 Turbo 2014

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