A Porsche está apresentando uma nova versão, o Porsche 911 Targa, durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2014. Este modelo é o primeiro a combinar o conceito Targa clássico com tecnologia de teto de última geração. Assim como o legendário modelo Targa original, o novo modelo conta com a barra larga característica em vez dos pilares B, uma seção do teto móvel, acima dos bancos dianteiros, e uma janela traseira envolvente, sem o pilar C.
Entretanto, diferentemente dos modelos clássicos, a parte do teto no novo Porsche 911 Targa pode ser aberta e fechada com o apertar de um botão. Quando o botão é acionado, o sistema de teto completamente automático guarda o teto conversível atrás do banco traseiro.
Assim como com o modelo anterior, a nova geração do Targa vem em duas versões, disponíveis exclusivamente com tração nas quatro rodas. O Porsche 911 Targa 4 em um motor com cilindros opostos de 3.4 litros e 350 cv de potência. Equipado com a transmissão de dupla embreagem, o Porsche Doppelkupplung (PDK) e o pacote Sport Chrono, esta versão acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e uma velocidade máxima de 282 km/h.
O modelo topo de linha é o Porsche 911 Targa 4S, com 400 cv de potência e motor de 3.8 litros. Esta versão alcança uma velocidade máxima de 296 km/h e, equipado com o PDK e o pacote Sport Chrono, ele acelera de zero a 100 km/h em 4,4 segundos.
Veja também: Exclusivo: Chevrolet Corvette está chegando ao Brasil oficialmente
O Porsche 911 Targa estará disponível no Brasil a partir do segundo semestre de 2014.
Galeria Porsche 911 Targa
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.