Uma das principais atrações do Salão de Genebra, o Porsche 911 GT3 2018 acaba de chegar ao mercado. O novo superesportivo, que tem características de modelos de competição, estreia com um motor naturalmente aspirado de seis cilindros; câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem; tração nas quatro rodas e chassi com acerto exclusivo. Na Europa, o bólido estará disponível por a partir de 152.416 euros.
O motor que equipa o Porsche 911 GT3 2018 é um 4.0 litros a gasolina, que consegue desenvolver 506 cavalos de potência e 46 kgfm de torque. Junto a ele está o câmbio automatizado PDK de sete velocidades e dupla embreagem ou um manual de seis marchas, oferecido como opcional.
Com a transmissão automatizada, a Porsche diz que o novo GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,24 segundos tem velocidade máxima de 318 km/h. Já o modelo equipado com a caixa manual (que é 17 quilos mais leve) cumpre a mesma prova em 3,9 s e alcança máxima de 320 km/h.
O chassi do novo Porsche 911 GT3 traz regulagem específica para uma melhor dinâmica de condução. O modelo está 25 mm mais baixo que o 911 Carrera S e traz ainda uma série de características exclusivas, como o sistema de esterçamento ativo do eixo traseiro; que, dependendo da velocidade, esterçam as rodas traseiras tanto na direção oposta como na mesma direção das rodas dianteiras, aumentando a agilidade e a estabilidade.
Na parte estética, há para-choques mais agressivos; novos defletores dianteiros; divisor dianteiro para otimizar o fluxo de ar; aerofólio traseiro de fibra de carbono e novo difusor. O interior conta com o mesmo volante do topo de linha 918 Spyder; além de bancos esportivos com ajuste elétrico de 18 vias, que podem receber encostos de fibra de carbono fixos.