Ícone do site BlogAuto

Porsche 911 Carrera T para os puristas

Porsche 911 Carrera T

A Porsche está expandindo a família 911 com o esportivo leve 911 Carrera T. A letra “T” significa touring e descreve modelos que oferecem uma experiência de direção purista e configurações excepcionalmente esportivas. Por exemplo, os assentos traseiros foram omitidos em um esforço para reduzir o peso. O novo 911 Carrera T também está equipado com suspensão esportiva PASM com rebaixamento de 10 mm e isolamento acústico reduzido. O modelo é a personificação do purismo e destaca o prazer de dirigir. A experiência sonora recebeu um tratamento especial: o som do motor boxer de seis cilindros ganhou presença ainda mais forte no interior.

De série com suspensão esportiva PASM e pacote Sport Chrono

O novo 911 Carrera T está posicionado entre o 911 Carrera e o 911 Carrera S. O Carrera T está equipado com um motor biturbo com uma potência de 385 cv e um torque de 46 kgfm, graças ao qual o carro esportivo acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e atingindo a velocidade máxima de 291 km/h. Para uma melhor dirigibilidade, o 911 Carrera T também é equipado com o sistema Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) com bloqueio do diferencial traseiro. O 911 Carrera T oferece de série o pacote Sport Chrono e a suspensão esportiva PASM (-10 mm) – características que só o Carrera T oferece em combinação com o motor de 385 cv. O Carrera T também pode ser encomendado com um eixo traseiro direcional opcional , que geralmente é reservado para modelos Carrera S e superiores.

As especificações do 911 Carrera T incluem rodas Carrera S cinza titânio de 20 e 21 polegadas na frente e atrás com pneus 245/35 (dianteiro) e 305/30 (traseiro). O 911 Carrera T também vem de fábrica com volante esportivo GT, sistema de escapamento esportivo e bancos esportivos plus (ajuste elétrico de 4 vias). Outras medidas também contribuem para a redução de peso: além da retirada dos bancos traseiros e da redução dos elementos de isolamento acústico, os faróis e a bateria ficarão ainda mais leves.

Conceito que faz sucesso em várias linhas de modelo

O “T” na designação de modelo do Porsche 911 Carrera T significa touring (passeio) e conta sua história até a homologação do 911 T como um carro de passeiro em 1968. O primeiro 911 T foi oferecido até 1973 e em 2017 a Porsche reviveu a variação mais purista do 911 com o 911 Carrera T da linha de modelo 991. Desde então, o conceito de configuração minimalista e excepcionalmente esportiva foi levado com êxito para outras linhas de modelo com o 718 Cayman T, o 718 Boxster T e o Macan T.

Detalhes externos e internos exclusivos do Carrera T

Na parte externa, o Porsche 911 Carrera T dos demais modelos da linha 911 com detalhes marcantes em Cinza Escuro. Elementos contrastantes como o acabamento superior e inferior nos espelhos externos, os novos logos na porta e os logos traseiros, bem como as faixas decorativas na grade da tampa traseira em Cinza Ágata. O para-brisa também apresenta a coloração cinza na parte superior. As saídas do sistema de escape esportivo são em preto de alto brilho. Tudo isso confere ao novo 911 Carrera T uma aparência ainda mais extrovertida e dinâmica.

Sua esportividade é acentuada na área interna com os Bancos Esportivos Plus com ajustes elétricos. O elemento decorativo em preto fosco e os detalhes decorativos em preto de alto brilho completam o interior do T. Clientes que preferem algo mais diferenciado podem optar pelo opcional pacote interno Carrera T. Nesse caso, o modelo recebe cintos de segurança adicionais em cores contrastantes Cinza Ardósia ou Verde Lizard. O mesmo aplica-se ao pesponto decorativo, o logo 911 gravado nos apoios de cabeça e a listras no centro dos bancos. Os tapetes também trazem o logo e o pesponto em cores contrastantes em Verde Lizard e Cinza Ardósia como opcionais.

Porsche 911 Carrera T

Seleção refinada de opções e cores

O 911 T oferece Bancos Esportivos Adaptativos Plus opcionais (ajuste elétrico de 18 vias), bem como bancos esportivos leves, os centros dos bancos em tecido Race Tex. O pacote interno do Carrera T é oferecido com um interior em couro estendido opcional. Os apoios de braços nos painéis das portas e no painel central também são de couro, juntamente com as partes superiores do painel e a guarnição no painel da porta.

O novo 911 T está disponível em quatro cores sólidas Preto, Branco, Vermelho Guards e Amarelo Racing, bem como quatro acabamentos metálicos Preto Deep Metálico, Azul Gentian, Cinza Gelo e Prata GT. Disponível nas cores especiais Giz, Ruby Star Neo, Vermelho Carmim, Azul Tubarão e Verde Piton. Os compradores do 911 Carrera T também podem optar por usar o programa Paint to Sample, que oferece pintura em mais de 110 tons de cores disponíveis.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Porsche 911 T já está em pré-vendas no Brasil. O preço público sugerido é de R$ 815.000. As primeiras entregas acontecerão no primeiro semestre de 2023.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Porsche 911 Carrera T para os puristas

Sair da versão mobile