A família do eterno esportivo Porsche 911 está ainda maior. A fabricante alemã anunciou recentemente a segunda geração da linha GTS, que contempla quatro modelos: cupê ou conversível, ambos com opção de tração traseira ou integral, ou seja, nas quatro rodas. As novidades chegam para preencher a lacuna entre as versões Carrera S e a quase de corrida, a GT3. Os novos Porsche 911 GTS serão vendidos no Brasil apenas sob encomenda a partir de 2015, ainda sem preços definidos.
O destaque do novo Porsche 911 Carrera GTS fica por conta do motor 3.8 litros boxer de seis cilindros, que em comparação com o modelo S está 30 cv mais potente, agora com 430 cv, que são entregues a 7.500 rpm, e 44,8 kgfm de torque, disponível a 5.750 rpm. Junto a ele está um câmbio manual ou automatizado PDK de dupla embreagem, em ambos os casos com sete velocidades.
Segundo dados da marca, o esportivo Porsche 911 Carrera GTS vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos, ao passo que o conversível completa a mesma prova em 4,2 s, com velocidade máxima de cerca de 300 km/h – com câmbio manual e tração traseira a máxima aumenta e chega em 306 km/h.
Entre os equipamentos do Porsche 911 Carrera GTS há faróis bi-xenônio com sistema de iluminação dinâmica (Porsche Dynamic Light System, PDLS), sistema de escapamento esportivo, bancos revestidos em couro e em Alcântara na parte central, rodas de 20 polegadas, ponteiras de escape cromadas, entre outros.
Veja também: Veja quais são as principais atrações do Salão do Automóvel
Com a inclusão destas novas versões, a linha 911 Carrera passa a ter 12 versões com três níveis de potência, nas versões cupê e cabriolet, com tração traseira ou nas quatro rodas.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.