A Porsche vai comemorar uma data especial com uma série limitada comemorativa dos 50 anos do mítico esportivo 911, que teve seu lançamento no Salão do Automóvel de Frankfurt de 1963. E agora em setembro quando acontecer a próxima edição será apresentado ao público o Porsche 911 50th Anniversary Edition, que a fabricante passará a vender apenas 1.963 unidades, número que homenageia o ano de criação do ícone.
O Porsche 911 50th Anniversary Edition é baseado no Carrera S com tração somente na traseira, mas vem com a carroceria mais larga do Carrera 4. O escape é mais esportivo e o motor é um boxer de seis cilindros de aspiração natural 3.8 litros de injeção direta de 400 cv de potência e 44,9 kgfm de torque, com opção de câmbio manual de sete marchas ou PDK (automatizado) com dupla embreagem, além de emblemas comemorativos na traseira.
Alguns detalhes deixaram o modelo muito especial e com uma justa homenagem ao modelo 1963, a começar pelas belas rodas de 20 polegadas que homenageiam as icônicas Fuchs. Outro ponto é o revestimento dos bancos que utilizam tecido xadrez igual aos modelos de 50 anos atrás.
Veja também: Preços absurdos: carros que não deveriam mas custam R$ 100.000
Os detalhes ainda ficam por conta dos novos espelhos retrovisores e opção entre três pinturas diferentes também exclusivas. Os adereços retrôs invadiram o interior e estão também nos bancos e manopla de câmbio. O logotipo “911 50” está no conta giros, nos encostos dos bancos e também na parte traseira do veículo.
Galeria Porsche 911 50th Anniversary Edition
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.