A Porsche fez uma atualização incisiva em seu icônico esportivo 911. O novo 911 Carrera GTS é o primeiro 911 para ruas equipado com um sistema híbrido de desempenho superleve. Este sistema inovador, com motorização de 3.6 litros, proporciona um desempenho de condução significativamente aprimorado. O 911 Carrera GTS Coupé acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 312 km/h. Além disso, o 911 Carrera também estará disponível imediatamente no lançamento do novo modelo, equipado com um motor boxer biturbo de 3.0 litros ligeiramente modificado, que é mais potente que seu antecessor. O novo 911 apresenta um design reformulado, melhor aerodinâmica, interior renovado, equipamento padrão aprimorado e conectividade expandida.
Sistema T-Hybrid: Leveza e Potência Inovadoras
O sistema T-Hybrid é uma das grandes novidades do novo 911. Ele possui um turbocompressor elétrico de gases de escape recém-desenvolvido. Um motor elétrico integrado, posicionado entre o compressor e o rotor da turbina, acelera instantaneamente o turbocompressor, criando pressão de sobrealimentação imediata. Esse motor elétrico no turbocompressor também funciona como gerador, gerando até 15 cv de potência elétrica, extraída do fluxo de gases de escape. Este sistema permite o uso de apenas um turbocompressor em vez dos dois anteriores, garantindo uma entrega de potência mais dinâmica e responsiva.
Motorização Avançada e Bateria de Alta Tensão
O sistema de motorização também inclui um motor síncrono de ímã permanente integrado na nova e mais potente transmissão de dupla embreagem de oito velocidades (PDK). Mesmo em marcha lenta, ele apoia o motor boxer com torque adicional de até 15,1 kgfm e fornece um aumento de potência de até 54 cv. A Porsche utiliza uma bateria de alta tensão leve e compacta, com capacidade de até 1,9 kWh e operando a uma voltagem de 400 V. Esta bateria é otimizada em termos de peso, semelhante a uma bateria de partida convencional de 12 volts, mas com muito mais eficiência.
Desempenho Excepcional do Motor Boxer do Porsche 911
O coração do sistema T-Hybrid é um motor boxer de 3,6 litros recém-desenvolvido. Este motor é mais compacto devido à eliminação da transmissão por correia, criando espaço para o inversor de pulso e o conversor DC-DC. Com cilindrada aumentada para 3,6 litros, o motor mantém a proporção ideal de mistura de ar e combustível (lambda = 1) em todo o mapeamento. Mesmo sem assistência elétrica, o motor boxer entrega 485 cv e 59 kgfm de torque. No total, a potência do sistema é de 541 cv e 61,8 kgfm, um aumento de 61 cv em relação ao seu antecessor.
Novo Porsche 911 Carrera: Reformulação e Potência
O 911 Carrera também recebeu um motor boxer de 3,0 litros biturbo totalmente reformulado. Com novas adaptações, incluindo o intercooler dos modelos Turbo e turbocompressores do 911 GTS, a Porsche conseguiu reduzir as emissões e aumentar a potência para 394 cv, com torque máximo de 45,7 kgfm. O 911 Carrera Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 segundos com o pacote Sport Chrono) e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h.
Suspensão Revisada para Máxima Estabilidade
A suspensão do 911 Carrera GTS foi completamente revisada, com o eixo traseiro esterçante agora sendo um item de série. Este sistema aumenta a estabilidade em altas velocidades e reduz o raio de giro. A Porsche integrou o sistema de estabilização anti-rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) no sistema de alta tensão do híbrido de desempenho, tornando-o ainda mais flexível e preciso. A suspensão esportiva com sistema de amortecimento variável (PASM) e altura de condução rebaixada em 10 mm proporcionam uma condução característica dos modelos GTS.
Design Exterior Aerodinâmico e Rodas Exclusivas
O design exterior do novo 911 foi aprimorado com atualizações direcionadas à aerodinâmica, incluindo novos para-choques e faróis de LED matrix. Pela primeira vez, todas as funções de iluminação estão integradas nos faróis de LED matrix, agora itens de série no 911. Os modelos 911 Carrera GTS contam com rodas de 21 polegadas na traseira e 20 polegadas na frente, melhorando a dinâmica de condução e a tração.
Inovação no Interior e Conectividade Avançada
O interior do novo 911 foi projetado como um dois lugares padrão, com uma configuração de assento 2+2 disponível como opção. O cockpit combina o design clássico do 911 com tecnologia moderna, focando na operação intuitiva e rápida. O painel de instrumentos totalmente digital de 12,6 polegadas oferece até sete visualizações personalizáveis. O sistema Porsche Communication Management (PCM) é operado através de um display central de 10,9 polegadas e oferece novos recursos de conectividade, incluindo integração profunda com o Apple CarPlay.
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Disponibilidade no Brasil
Os novos modelos 911 Carrera e 911 Carrera GTS serão oferecidos no Brasil nas carrocerias Coupé e Cabriolet, com tração traseira. Preços, especificações e data de abertura das pré-vendas no Brasil serão comunicados futuramente, com as primeiras entregas esperadas para 2025.
Porsche 911 GTS 2025
Porsche 911 Targa e Cabrolet 2025
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