Após ter sido revelado através de imagens vazadas na internet, o novo Porsche 911 2012 teve suas primeiras informações divulgadas, inclusive o preço. O superesportivo que marcará presença no Salão do Frankfurt, em setembro, ganhou diversas alterações estéticas, novos motores e 1 cm a mais nos entre-eixos.
Quando comparado com a geração atual, o novo 911 fez um breve regime e perdeu 45 quilos em seu peso total, graças à inclusão de “alumínio e aço inteligentes” na construção do chassi. A aerodinâmica do Porsche foi revista e, segundo a marca, a resistência ao ar diminuiu de forma razoável graças à implantação do novo aerofólio na parte traseira do carro.
Sob o capô, estão as melhores alterações. O Porsche 911 Carrera ganhou um novo propulsor 3.4 litros de 350 cv de potência, que segundo a marca, tem um consumo médio de 6,9 km/h e emissões de CO2 de 194 g/km, o primeiro da linha 911 a emitir menos de 200 g/km, graças ao novo sistema Start/Stop. Já a versão mais “apimentada” do 911 Carrera 2012, a Carrera S, vem dotada dos motores boxer (cilindros contrapostos). Com 3.8 litros, o propulsor entrega 400 cv nas rodas traseiras. O consumo médio do modelo é de 7,3 km/l e as emissões de CO2 é de 205 g/km.
A transmissão de dupla embreagem PDK do modelo tem sete marchas e, com ela, o 911 Carrera atinge os 100 km/h em apenas 4,6 segundos. Já a Carrera S completa o ciclo em 4s3.
O Porsche 911 Carrera custará 82,1 mil dólares nos EUA, enquanto o Carrera S terá preço sugerido de US$ 96.400. O modelo desembarca no mercado norte-americano em fevereiro de 2012.
legal, o Carrera "basicão" tem 350 cv, o S tem 400. Quanto será que terá o Turbo? 600 cv? E o GT2 em 2016? 700 cv????! rsrsrs. Dúvida: como vai ficar a 7a marcha no câmbio manual? Será que vai ter aquele gancho como tinha na época do Monza (pra engatar a ré)?
Eh um sonho de consumo pra todos nos! Cada novo modelo, cada vz melhor!!!